Patria recebe aprovação de cotistas para transferência de FIIs do CSHG

Cerca de 130 mil cotistas aprovaram a transferência, que já havia recebido aval do Cade em março

Reuters

Publicidade

(Reuters) – O Patria Investimentos informou nesta terça-feira que obteve as aprovações dos cotistas para transferência da área brasileira de Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) administrados e geridos pelo Credit Suisse Hedging-Griffo (CSHG) no Brasil para a sua gestão, na vertical de real estate.

Com a conclusão da migração do portfólio, que deverá ocorrer até 30 de agosto, 2,4 bilhões de dólares em ativos sob gestão oriundos dos FIIs adquiridos serão adicionados à vertical real estate, que passa a totalizar 6 bilhões de dólares em ativos sob gestão no Brasil, Chile e Colômbia, afirmou o Patria.

Com a operação, segundo a gestora, a área passa a representar cerca de 15% do total de 43 bilhões de dólares em ativos sob gestão do Patria, considerando todas as suas verticais, que incluem também private equity, infraestrutura, crédito, public equities e global private market solutions.

Continua depois da publicidade

Aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em março, a operação foi agora pelos cotistas desses sete FIIs em assembleias no país, que envolveram cerca de 960 mil cotistas nos últimos meses e foram concluídas na última sexta-feira. Cerca de 130 mil cotistas aprovaram a transferência.

“Esse avanço consolida a posição da gestora entre os players relevantes do segmento de investimentos imobiliários no Brasil e região”, afirmou o Patria, gestora global de ativos alternativos e líder do setor na América Latina.