Parceria fechada: Lumina Capital vira sócia da Verde Asset

O documento não detalha o percentual, mas destaca que a Lumina adquiriu a participação que o Credit Suisse detinha na Verde

Bruna Furlani

Publicidade

Após meses de negociações, o esperado desfecho que marca a parceria de duas grandes gestoras finalmente chegou. A Verde Asset Management informou, nesta segunda-feira (13), que a Lumina Capital Management será a mais nova sócia da gestora comandada por Luis Stuhlberger.

O documento não detalha o percentual, mas destaca que a Lumina adquiriu a participação que o Credit Suisse detinha na Verde. “A transação junta dois dos mais respeitados times de gestão do país, complementares em suas expertises macro, ações, crédito estruturado e special situations na América Latina”, destaca a nota.

As duas casas seguirão atuando de forma independente. A Lumina é uma gestora focada em crédito e ativos em situação especial, comandada por Daniel Goldberg.

Continua depois da publicidade

Em setembro deste ano, a Verde Asset possuía R$ 26 bilhões sob gestão, enquanto a Lumina detinha R$ 3,4 bilhões.

Em entrevista ao Stock Pickers em abril deste ano, Goldberg ressaltou a animação de Stuhlberger com a parceria. “Não temos um deal, mas nunca faríamos um negócio se a gente achasse que o Luis fosse se aposentar. Ele está ‘animadérrimo’. A gente conversa todo os dias sobre investimentos, tanto os nossos como os deles. Ele vai continuar tocando o Verde e a Verde por anos. E o nosso papel é ser sócio minoritário estratégico para tornar a vida do Luís melhor.”

As negociações de ambas as casas ocorriam desde o começo do ano. À época, a informação era que o Credit Suisse possuía 25% da Verde e venderia uma parte disso à Lumina. O prosseguimento das tratativas, porém, esbarrou em uma operação maior: o Credit Suisse passou por uma crise de confiança e acabou sendo vendido ao UBS no final de março.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo os destaques da sessão assistindo ao Radar InfoMoney desta segunda-feira: