Para investir agora: veja as ações mais indicadas pelos analistas

Desta vez, a BRF dividiu o posto de mais recomendada com a Vale (VALE5)

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da BRF (BRFS4) foram novamente as mais recomendadas pelas corretoras de valores para esta semana, com 4 indicações. Gradual, XP Investimentos, Socopa e Concórdia recomendaram a compra dos papéis da empresa entre os dias 3 e 7 de fevereiro. Desta vez, a BRF dividiu o posto de mais recomendada com a Vale (VALE5), que também recebeu 4 indicações das corretoras –  Socopa, Solidez, Coinvalores e Concórdia.

A XP Investimentos aponta que a BRF continua em um  processo importante de reestruturação e integração de operações entre suas principais marcas (Sadia e Perdigão).

“Acreditamos que ambos estão dando um novo direcionamento para companhia e que este deverá resultar em ganhos e melhora de margem no médio/longo prazo com a empresa deixando de ser uma companhia industrial e focando em agregar valor as suas marcas vender produtos de maior valor agregado”, diz a XP.

Continua depois da publicidade

Sobre a Vale, a Coinvalores apontou que “as recentes quedas das ações da companhia não correspondem aos seus fundamentos, que mesmo num contexto de desaceleração chinesa, deve apresentar bom desempenho operacional”.

As ações do Banco do Brasil receberam três recomendações nesta semana. Já os papéis da Anhanguera (AEDU3), Cielo (CIEL3) e Gerdau (GGBR4) foram indicados por duas corretoras.

Metodologia
O levantamento realizado pelo InfoMoney foi realizado com base nas recomendações de 8 corretoras: Solidez, Concórdia, SLW, Socopa, Gradual, Ativa, Coinvalores e XP Investimentos.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip