Para atrair investidor pessoa física, BM&F Bovespa lança simulador de homebroker

SimulAção premiará usuários nas categorias Geral, Universitário e Feminino. Iniciativa faz parte do programa de popularização

Evelin Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Com os olhos na meta de atingir 5 milhões de investidores pessoa física, a BM&F Bovespa lançará na quinta-feira (15) um simulador de homebroker. Da mesma forma que simuladores já existentes, o SimulAção terá cotações reais e design bastante próximos à plataforma de negociações pela internet da bolsa e faz parte do programa de popularização da Bolsa.

A ferramenta, que estará disponível no próprio site da BM&F Bovespa, terá três categorias de participantes: Geral, Universitário e Feminino. Por meio de rankings anuais, os candidatos concorrerão a prêmios como iPods, iPads, iPhones e R$ 5 mil em ações, para os melhores colocados.

Fácil
Segundo a Bovespa, o site foi todo desenhado para mostrar às pessoas a facilidade de se operar na bolsa – realizar operações como enviar uma ordem de compra, ordem de venda, determinar stops – e a comodidade de fazer isso pela internet.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os recursos disponíveis aos usuários, também estão gráficos, histórico de cotações, livro de ofertas, operações de envio de ordens e rankings dos participantes e grupos.

A BM&F Bovespa registrou, em junho, 556.044 contas de investidores pessoa física com posição de custódia. O número apresentou leve queda de 0,01% na comparação com maio, quando foram registrados 556.133 investidores de varejo.