Outliers InfoMoney: SPX leva dois prêmios na categoria de Renda Variável

O SPX Falcon é o grande vencedor da categoria Melhor Fundo de Renda Variável na Premiação Outliers InfoMoney 2026

Daniel Navas

Publicidade

O SPX Falcon, fundo de renda variável da SPX Capital, é o grande vencedor da categoria Melhor Fundo de Renda Variável na Premiação Outliers InfoMoney 2026. O anúncio oficial dos vencedores ocorre nesta quinta-feira (29), no Teatro B32, na Faria Lima, em São Paulo (SP).

Reconhecido por sua gestão ativa e consistente, o SPX Falcon liderou o ranking elaborado a partir de critérios quantitativos rigorosos, que avaliam desempenho ajustado ao risco, consistência e aderência às melhores práticas da indústria de fundos.

Destaque em ano desafiador

“Acho que [a conquista] é a repetição de um processo que é o mesmo há muitos anos, que é tentar conciliar o macro (e se valer de toda a infraestrutura da SPX) e o micro na hora de montar um portfólio. Nós nos mantivemos fiéis a isso, alinhando valuation com o momento operacional das companhias”, disse João Torres, sócio e cogestor dos fundos de ações da SPX.

Continua depois da publicidade

Com patrimônio de R$ 205 milhões, o SPX Falcon acumula valorização de mais de 57% em 24 meses, de acordo com dados do Status Invest. Desde a criação, o melhor fundo de Renda Variável da Premiação Outliers InfoMoney soma 105 meses de rentabilidade positiva e 55 meses negativos.

A segunda colocação também ficou com a SPX Capital, com o fundo SPX Patriot, enquanto o terceiro lugar foi ocupado pelo Tarpon GT 90, da Tarpon — reforçando a forte presença de gestores reconhecidos entre os finalistas da categoria.

Classificação final – Melhor Fundo de Renda Variável

PosiçãoGestoraFundo
SPX CapitalSPX Falcon
SPX CapitalSPX Patriot
TarponTarpon GT 90

Acompanhe a cobertura completa da Premiação Outliers InfoMoney

Metodologia

Os vencedores foram definidos com base em rankings quantitativos elaborados por um conselho técnico externo, formado por profissionais convidados. Em 2026, o colegiado é composto por Daniel Leichsenring, da WHG (líder do conselho), Daniel Pereira, da Vivest, e Ruben Doege, da Copel EFPC.

Para equiparar cada uma das categorias e garantir rankings alinhados à realidade do mercado, foram adotados critérios de exclusão, como:

No caso dos Fundos de Renda Variável, são elegíveis:

Continua depois da publicidade

Confira o regulamento completo no site da premiação.

Conselho Curador

As gestoras finalistas foram selecionadas por meio do Conselho Curador, grupo de jurados com ampla experiência na indústria de fundos de investimento, todos com passagem pela presidência da ANBIMA ou da ABVCAP.

Nesta edição, o grupo é composto por:

Continua depois da publicidade

O Conselho foi responsável por validar a lista de finalistas a partir da metodologia definida, garantindo rigor técnico, independência e alinhamento com as melhores práticas da indústria.

Categorias da Premiação Outliers InfoMoney

Em 2026, a Premiação Outliers InfoMoney pretende reconhecer o trabalho e eleger as melhores gestoras e fundos de investimentos de 2025, em 16 categorias – sendo quatro qualitativas e 12 quantitativas.

Categorias qualitativas (definidas por votação):

Continua depois da publicidade

Categorias quantitativas (definidas por rankings técnicos):

Maturidade da indústria

A segunda edição do Outliers reforça a proposta do InfoMoney de democratizar o acesso a informações de qualidade sobre a indústria de fundos.

Em um mercado que cresce em diversidade de estratégias, produtos e casas gestoras, a premiação busca reconhecer quem entrega valor real aos investidores e se destaca em performance, visão de mercado e construção de longo prazo.

Continua depois da publicidade

Além do reconhecimento público, o prêmio aproxima pares, fortalece a reputação das casas vencedoras e contribui para elevar o nível de transparência e excelência no setor.