Órama lança carteira de fundos diversificada

Reunindo três de seus fundos mais buscados, Órama cria novo produto e foca em clientes dispostos a arriscarem novas formas de aplicação.

Lys Silva

Publicidade

SÃO PAULO – A Órama Investimentos anunciou a criação do Minha Carteira de Fundos, produto que reúne os três fundos mais procurados da Órama em 2015. Com investimentos a partir de R$ 10 mil, a nova ferramenta oferece três opções de carteiras ao combinar os três fundos de acordo com o nível desejado de exposição de risco: menor (Órama DI Tesouro Master), médio (Órama Opportunity Total) e maior (Órama JGP Equity).

O principal objetivo do Minha Carteira de Fundos é oferecer ao cliente a possibilidade de balancear os investimentos conforme seu perfil. Através de um simulador, ele determina que parcela quer investir em cada um dos três fundos. Assim, a liquidez é equilibrada, o controle de riscos é melhor e os retornos são potencializados. A ferramenta é flexível, permitindo que o investidor escolha um ou dois dos fundos sugeridos da carteira.

A consultora de investimentos da empresa, Sandra Blanco, afirma que, mesmo o investidor que prefere ativos de menor risco, precisa diversificar seus recursos. “Para conseguir retornos melhores é possível aplicar em fundos de maior risco mantendo a volatilidade geral da carteira reduzida, isto é, com baixa possibilidade de perder dinheiro no médio prazo”.

Continua depois da publicidade

Na carteira de médio risco, o cliente pode observar maior volatilidade no curto prazo em comparação a uma carteira mais conservadora. Mas, por outro lado, essa combinação dos ativos permitirá retornos mais significativos num prazo de três anos, por exemplo. Sendo assim, o balanço entre um fundo de menor risco e fundos mais arriscados potencializa os ganhos do investidor no médio e longo prazo.

Já a carteira de maior risco foi planejada para quem busca altos retornos no longo prazo e não se importa com as variações de curto prazo. “Essa aplicação diversifica para balancear o risco e para que o investimento tenha liquidez”, afirma Sandra.