Onde Investir 2022

Onde investir em 2022? Especialistas de Blackstone, Wellington, Binance, Vinci, SPX e XP indicam melhores opções em evento

Online e gratuito, evento Onde Investir 2022 reúne alguns dos maiores especialistas do Brasil e do mundo a partir do dia 10 de janeiro

Por  Mariana Segala -

Depois de um 2021 em que praticamente todos as aplicações financeiras perderam para a inflação, onde investir em 2022 e obter melhores resultados?

A partir do dia 10 de janeiro, próxima segunda-feira, o InfoMoney – em parceria com a XP Investimentos – reúne alguns dos principais especialistas do Brasil e do mundo para indicar respostas para essa pergunta. Eles participam do evento Onde Investir 2022, online e gratuito, transmitido no canal do InfoMoney no YouTube.

Em uma série de lives, entrevistas e vídeos explicativos, gestores e analistas vão apontar quais são as melhores oportunidades de investimentos para o ano e os riscos envolvidos em cada uma.

Para participar, basta se inscrever no canal do InfoMoney no YouTube e ativar o sininho no link dos painéis que deseja acompanhar para receber um lembrete no dia e na hora marcados.

Entre os participantes estão convidados de grandes instituições, como as gestoras americanas Blackstone e Wellington Management, a corretora de criptomoedas Binance, e as casas brasileiras Vinci, Grimper, SPX, Kinea, Ibiuna, Riza, HIX, RBR e XP.

Em painéis diários – que podem acontecer em dois horários, às 18h15 ou às 19h – os especialistas discutirão sobre os rumos da economia brasileira e global, os fatores de maior impacto sobre o mercado e as perspectivas para a Bolsa, a renda fixa, os fundos imobiliários e as criptomoedas.

Também abordarão temas como investimentos em commodities e no agronegócio, além de estratégias focadas em dividendos e em empresas com melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).

Além disso, neste ano, o evento também trará painéis com os gestores premiados no ranking InfoMoney-Ibmec de Melhores Fundos, edição 2022. A lista de finalistas será divulgada nos próximos dias e os vencedores serão conhecidos durante o evento.

Super Lives

No dia 26 de janeiro, quarta-feira, a programação do Onde Investir 2022 abre espaço para as Super Lives Onde Investir 2022, evento online da XP que inclui painéis abertos e gratuitos e uma série de outros painéis fechados para para quem adquirir o ingresso neste link.

As lives focam nas discussões sobre o cenário macroeconômico e também na visão do time de especialistas da XP sobre temas como o cenário eleitoral, o andamento das privatizações e os impactos da Covid-19.

Entre os participantes, estão confirmados Gustavo Montezano, presidente do BNDES, e Martha Seillier, secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Confira abaixo a programação completa do Onde Investir 2022:

Aproveite para solicitar o seu e-book Onde Investir 2022, que resume em 25 páginas as perspectivas de dezenas de especialistas para os mercados financeiros em 2022. Também é gratuito.

10/01 (segunda-feira)

18h15 – Como montar uma carteira para encarar o ano de eleições, com Patrícia Palomo (Sonata), Mari Emmanouilides (Taler) e Rodrigo Sgavioli (XP). Acesse aqui o link da transmissão.

19h“Não acredite nas previsões”: CEO da Binance revela o que esperar das criptos para 2022, com Changpeng Zhao (Binance). Acesse aqui o link da transmissão.

11/01 (terça-feira)

19hFundos imobiliários x Selic: onde investir em FIIs com juros altos, com Camila Almeida (Habitat) e Caio Castro (RBR). Acesse aqui o link da transmissão.

12/01 (quarta-feira)

18h15 – Bolsa barata? Quais ações são oportunidades em 2022, com Roberto Attuch (Ohm Research) e Fernando Lovisotto (Vinci). Acesse aqui o link da transmissão.

13/01 (quinta-feira)

18h15 – O que esperar da economia mundial em 2022? As previsões da Blackstone, com Joe Zidle (Blackstone). Acesse aqui o link da transmissão.

17/01 (segunda-feira)

18h15 – O boom ainda não acabou? Como investir em commodities em 2022, com Sylvio Castro (Grimper), Ylan Adler (SPX Capital) e Ruy Alves (Kinea). Acesse aqui o link da transmissão.

19hAs criptomoedas mais promissoras para o ano, com Samir Kerbage (Hashdex) e Gustavo Cunha (Resetfunds). Acesse aqui o link da transmissão.

18/01 (terça-feira)

18h15 – O ano da renda fixa? As melhores opções com os juros em dois dígitos, com Vivian Lee (Ibiuna) e Camilla Dolle (XP). Acesse aqui o link da transmissão.

19/01 (quarta-feira)

18h15 – A hora do agro: as novas opções para investir no setor, com Paulo Prado (Riza), Natan Franco (HIX) e Marcelo Arnosti (BB DTVM). Acesse aqui o link da transmissão.

19hAs novidades para quem quer ganhar com dividendos, com Tiago Reis (Suno) e Henrique Esteter (InfoMoney). Acesse aqui o link da transmissão.

20/01 (quinta-feira)

18h15 – Commodities, ações japonesas, dívida emergente: as apostas da Wellington, com Nanette Jacobson (Wellington). Acesse aqui o link da transmissão.

19hESG: como fazer investimentos mais sustentáveis, com Marcio Correia (JGP) e Vanessa Adachi (Reset). Acesse aqui o link da transmissão.

26/01 (quarta-feira) – Super Lives Onde Investir 2022

Acesse aqui o link da transmissão das Super Lives da XP.

9hAs visões do BNDES para o ano, com Gustavo Montezano (BNDES). Painel aberto e gratuito, transmitido também no canal do InfoMoney no YouTube.

9h30 A economia e a política para 2022 na visão XP, com Caio Megale (XP), Debora Santos (XP), Richard Back (XP) e Paulo Gama (XP). Painel fechado, adquira seu ingresso neste link.

10h15 Agenda econômica para os próximos anos, com Caio Megale (XP), Samuel Pessoa (FGV) e Nelson Barbosa (FGV). Painel fechado, adquira seu ingresso neste link.

11h Eleições: cenários possíveis para 2022 e impactos para o Brasil, com Victor Scalet (XP), Junia Gama (XP) e Carlos Mello (Insper). Painel fechado, adquira seu ingresso neste link.

12h Qual o caminho das privatizações no Brasil a partir de agora?, com Martha Seillier, secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), e Pedro Bruno (XP). Painel fechado, adquira seu ingresso neste link.

15hVolatilidade e novo cenário de juros no Brasil: como investir em 2022 – Visão XP, com Fernando Ferreira (XP), Rodrigo Sgavioli (XP), Camilla Dolle (XP), Danniela Eiger (XP), Pedro Bruno (XP), Marcella Ungaretti (XP) e Jennie Li (XP). Painel fechado, adquira seu ingresso neste link.

27/01 (quinta-feira)

19hMelhores fundos 2022 – Renda Fixa Crédito Privado, com Pierre Jadoul, gestor de crédito privado da ARX, Frederico de Souza Lima, gestor da Angá Asset, e Antonio Corrêa, portfolio manager da Icatu. Acesse aqui o link da transmissão.

28/01 (sexta-feira)

16hMelhores fundos 2022 – Previdência, com Werner Roger, CIO da Trígono, e Christopher D. Smith, sócio e gestor de crédito da Capitânia Investimentos. Acesse aqui o link da transmissão.

31/01 (segunda-feira)

18h15 – Melhores fundos 2022 – Renda Variável, com Rafael Maisonnave, gestor do Tarpon GT, Octavio Magalhães, gestor da Guepardo, e João Saldanha, gestor de renda variável da SulAmérica. Acesse aqui o link da transmissão.

19h – Melhores fundos 2022 – Multimercados, com Luiz Guerra, gestor de ações da Logos, Claudio Delbrueck, gestor e sócio fundador da Solana, e João Landau, fundador e diretor macro da Vista Capital. Acesse aqui o link da transmissão.

01/02 (terça-feira)

19hMelhores fundos 2022 – Fundos imobiliários, com Eduardo Malheiros, sócio-diretor da Hectare, Ricardo Vieira, head de fundos de fundos da VBI, e Leandro Bousquet, head de Real Estate da Vinci. Acesse aqui o link da transmissão.

Onde Investir 2022: especialistas explicam o que fazer com seu dinheiro em ano eleitoral em um ebook gratuito!

Manual dos Dividendos: inscreva-se e aprenda com o estrategista-chefe da XP uma estratégia simples e poderosa para viver de renda

Compartilhe