Onde Investir 2024: InfoMoney realiza evento online e gratuito sobre investimentos

Entre 15 e 19 de janeiro, especialistas discutirão o que o investidor deve levar em conta em 2024 para sua carteira de aplicações

Mariana Segala

(Arte: Leo Albertino)

Publicidade

O ano que termina nos próximos dias foi cheio de altos e baixos para os investidores. A Bolsa, por exemplo, viveu, no mesmo ano, a sua maior sequência de quedas da história (foram 13 pregões consecutivos) e renovou a sua máxima, passando dos 130 mil pontos. Tudo isso em meio ao início de um ciclo de corte de juros no Brasil.

No cenário internacional, o Federal Reserve dos Estados Unidos, passou a sinalizar em dezembro que o ponto mais alto do ciclo de elevação de juros pode ter ficado para trás, o que animou os investidores. As criptomoedas também empolgaram nas últimas semanas e o bitcoin chegou a acumular ganhos de 150% no ano, em uma recuperação impulsionada, em parte, por uma expectativa de reguladores aprovarem os primeiros ETFs dos EUA com exposição direta à moeda digital.

Mesmo diante do cenário que parece positivo, 2024 começará em meio à continuação da guerra na Ucrânia, do conflito entre Israel e o Hamas e da disputa entre Venezuela e Guiana. O ano também terá seis eleições importantes: nos Estados Unidos, a escolha de um novo presidente; no Brasil, as eleições municipais devem antecipar coalizões que terão reflexos no cenário nacional. E ainda temos a segunda parte da reforma tributária (sobre a renda) e a proposta de reforma administrativa.

Oferta Exclusiva

CDB 150% do CDI

Invista no CDB 150% do CDI da XP e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como o cenário político e macroeconômico pode afetar os investimentos? Como montar uma carteira para se proteger de eventuais mudanças geopolíticas? Para onde vão os juros? Como investir no exterior diante desse cenário?

Para responder essas e outras perguntas, o InfoMoney vai realizar entre os dias 15 e 19 de janeiro o Onde Investir 2024, evento online e gratuito com painéis sobre os mais diversos temas que influenciarão suas finanças e investimentos ao longo do ano. Clique aqui para se inscrever e para acompanhar a programação completa.

O evento terá grandes nomes do mercado brasileiro, como Caio Megale (XP), Ronaldo Patah (UBS), Gabriela Santos (JP Morgan), Sara Delfin (Dahlia), Fabiano Zimmermann (ASA Investments) e Artur Wichmann (XP Private). Também estarão presentes convidados de outras casas conhecidas do mercado como Ibiuna, JGP, Encore e mais.

Continua depois da publicidade

Confira a programação preliminar do Onde Investir 2024, sempre a partir das 18h:

15/01

16/01

17/01

18/01

19/01

Mariana Segala

Editora-executiva do InfoMoney