Conteúdo Patrocinado
Oferecido por ASA Investment

O que são os fundos Hedge e como eles podem proteger seus investimentos

Gestor da ASA Investments explica como monta as suas posições em um cenário internacional incertezas

Por  MoneyLab -

Diversificar os investimentos é palavra-chave na estratégia de muitos especialistas do mercado financeiro. Um fundo que tem liberdade para diversificar dentro dele e se posicionar da melhor forma analisando cenários como crises locais e mundiais, como a alta dos juros e da inflação pelo mundo, pode fazer a diferença quando se mira a performance de uma carteira. Neste caso, estamos falando do Fundo Multimercado ASA Hedge.

Neste vídeo, o gestor da ASA Investments, Marcio Fontes, é entrevistado pelo editor de branded content do MoneyLab, Fernando Prandi, e explica como trabalha em uma gestão com visão de longo prazo que apresente alta performance através de resultados consistentes e baixa volatilidade.

Para isso, ele se aprofunda no que são os fundos hedge. Conhecidos como fundos que se descorrelacionam dos principais índices, os fundos hedges estão entre as opções de diversificação disponíveis para investidores qualificados e do varejo.

Uma nova era na economia mundial
Com cerca de 30 anos de experiência mercado financeiro, Fontes também analisa o cenário global e aponta ‘uma nova era do mercado financeiro’. Para ele, é possível enxergar uma característica comum nos mercados globais, que devem ditar os rumos da economia.

Clique para assistir ao vídeo.

Compartilhe