Imóveis

O que são cidades inteligentes e como fazer seu imóvel gerar lucro com isso?

Ricardo Reis, recebe no programa "Imóveis" desta semana, Thomaz Assunpção, da Urban Systems

(Shutterstock)

SÃO PAULO – As novas tecnologias influenciam a forma como as pessoas interagem entre si, consomem e também, como investem. 

Um exemplo disso é o surgimento do e-commerce, que tem levado cada vez mais as pessoas a optarem por compras online. Enquanto nos EUA, por exemplo, o e-commerce tem sido visto como uma ameaça aos shoppings, no Brasil, a boa localização desses centros comerciais torna a concorrência em uma oportunidade, como estratégias de logística, serviço de entregas etc.

PUBLICIDADE

Neste contexto surgem as “smart cities”, ou cidades inteligentes, que é a capacidade de uma cidade de ser provedora de condições para empresas e serviços se instalarem e agregarem valor ao local, favorecendo o desenvolvimento sustentável e fazendo a economia girar.

No programa Imóveis desta semana, Ricardo Reis, conselheiro independente, incorporador e professor do InfoMoney, recebeu Thomaz Assumpção, da Urban Systems, plataforma que realiza pesquisas de mercado com base mobiliária. Em pauta, a inteligência de mercado, as “smart cities” e os impactos dessas tecnologias na vida e nos investimentos das pessoas. (Assista à entrevista completa no vídeo acima)

Durante a conversa, Assumpção contou sobre as análises de risco e pesquisas realizadas pela Urban, que incluem um ranking de 900 cidades brasileiras utilizado para orientar o investidor a escolher o melhor negócio em determinado lugar. Quer entender mais sobre o mercado imobiliário? Baixe o e-Book “Lucre com Imóveis” gratuito aqui

O convidado explicou que as expectativas para 2019 são positivas e que o mercado espera um ciclo mais produtivo no setor no ano que vem. Um exemplo disso é o aumento da demanda por análises de pesquisa de mercado, que indicam a maior procura por investimentos imobiliários. 

A maior corretora do Brasil tem TAXA ZERO para fundos imobiliários: abra uma conta gratuita na XP