oportunidades em fundos

O momento é de virada nos preços dos imóveis comerciais, diz especialista

A convidada desta semana no programa "Fundos Imobiliários" foi Joana Matos Silva, da consultoria de imóveis comerciais Newmark Brasil

(Shutterstock)

SÃO PAULO – O ciclo virou e os preços dos imóveis devem apresentar uma forte recuperação em 2019. É o que afirma Joana Matos Silva, head da área de Avaliações e Consultoria da Newmark Brasil, consultoria especializada em imóveis comerciais. Joana foi a convidada do programa “Fundos Imobiliários” desta quinta-feira (24).

Segundo a especialista, o grande volume de lançamentos de imóveis visto no passado recente não deve acontecer novamente nos próximos três anos – o que, claro, é uma boa notícia para o mercado imobiliário e para o investidor de fundos imobiliários.

PUBLICIDADE

Durante o programa, apresentado pelo professor do InfoMoney Arthur Vieira de Moraes, Joana Silva explicou que as regiões mais ‘prime‘ de São Paulo devem ter um desempenho acima do mercado, mas que as entregas devem desacelerar. Na Faria Lima, por exemplo, ela cita apenas um lançamento classificação AAA em 2021. “Essas regiões terão entregas, mas será em um ritmo decrescente”, diz.

A especialista explica que o mercado está mais aquecido nas regiões do Itaim, JK, Faria Lima, Vila Olímpia e Avenida Paulista. Elas têm uma taxa de vacância abaixo dos 10% e, segundo ela, já não possuem muitos terrenos, por isso devem ficar aquecidos mais rapidamente.

Apesar da taxa de vacância baixa, essas regiões ainda não atingiram a média do mercado. A expectativa, porém, é que daqui um ano, se aprovadas as reformas e se houver um aumento da demanda, isso aconteça. “Esperamos que os preços comecem a subir e voltem aos patamares que estavam anteriormente”, afirma.

Invista em fundos imobiliários com taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XP.