Carreira

O caminho para uma carreira de sucesso no mercado financeiro — segundo quem o percorreu

Raony Rossetti, Coordenador Acadêmico do MBA Broker Global, responderá perguntas de quem deseja ingressar no mercado financeiro

Raony Rossetti
(reprodução)

SÃO PAULO — Como ingressar no mercado financeiro? Quais carreiras posso seguir? Como posso me preparar? São algumas das perguntas que Raony Rossetti, Coordenador Acadêmico do MBA Broker Global, do InfoMoney em parceria com o IBMEC, responderá em uma série de lives em sua conta pessoal no Instagram, diariamente, até o final deste ano.

“Desde que lançamos o MBA, no começo do ano, tenho recebido inúmeras perguntas e, para mim, ficou muito nítida a falta de clareza das pessoas sobre como ingressar no mercado financeiro, o que estudar, quais são as profissões e certificações. Como já atuo no Mercado Financeiro há mais de 11 anos, achei que seria uma contribuição interessante depois de tanto tempo de carreira”, explica Rossetti.

As lives iniciaram no dia 10 de dezembro e acontecerão todos os dias às 21h45 (horário de Brasília) até 30 de dezembro, no Instagram do Raony.

“Serão bate-papos bem livres, bem abertos. Porém, duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, vou abrir uma caixinha de perguntas no meu Instagram para colher temas e principais dúvidas para serem abordados ao longo da série”, conta Rossetti.

Raony Rossetti, trabalhou como broker (operador de mesa institucional) na XP, chegou a atuar como Chief Information Officer da XP Investments, em Nova York.

Segundo ele, o mercado financeiro como um todo mudou muito desde que iniciou sua carreira no segmento e, hoje, possui demandas das mais diversas áreas de atuação. “Antigamente, eu via uma demanda muito grande por pessoas do front, ou seja, da área de negociação, das áreas comerciais e da mesa de operações. Só que o mercado está evoluindo tanto, que várias outras áreas passaram a requisitar profissionais com conhecimentos mais profundos”, conta.

Sobre as lives, Raony afirma que seu principal objetivo é justamente quebrar os estereótipos sobre as carreiras dentro do mercado financeiro. “Quero mostrar que o mercado é muito mais do que uma tela bonita de negociações de ações. Existe muita coisa por trás e que as pessoas não sabem. Eu quero mostrar esse oceano de oportunidades”, afirma.

Quer saber mais sobre as possibilidades de carreiras dentro do mercado financeiro? Clique aqui e siga Raony Rossetti para ficar por dentro de todas as lives sobre o assunto.