Conteúdo editorial apoiado por

FIXX11: Buena Vista lança ETF que combina títulos americanos com opções do S&P

Versão americana do fundo de índice foi referenciada pela Bloomberg; objetivo do ETF é entregar rentabilidade de 5% além da variação cambial

Leonardo Guimarães

Imagem: Pixabay
Imagem: Pixabay

Publicidade

Após o CASA11, a Buena Vista lançou, nesta terça-feira (10), mais um ETF que usa uma estratégia com a venda de opções: o FIXX11. O novo fundo de índice combina títulos do Tesouro Americano de curto prazo com opções de venda para perseguir rentabilidade maior. 

O ETF replica o desempenho do índice NEOS Enhanced Income 1-3 Month T-Bill ETF (CSHI), listado nos Estados Unidos. A estratégia inclui títulos públicos dos EUA com vencimento entre um e três meses e opções de venda sobre o índice S&P 500 “para gerar um fluxo de caixa extra a partir dos prêmios recebidos”, explica a casa. 

Leia também: Mudança no IR e IOF é gatilho para ações? Como recalibrar a carteira agora

Renato Nobile, gestor da Buena Vista Capital, diz que o FIXX11 “oferece acesso à segurança dos T-Bills (os títulos de curto prazo do Tesouro americano) e a um potencial de rentabilidade adicional sobre a taxa livre de risco, mantendo o perfil conservador típico de investimentos de curto prazo”. 

O especialista ainda lembra que a estratégia permite exposição ao dólar, algo importante “em um cenário global que exige diversificação e proteção cambial’. 

Leia também: Setor cripto reage: aumento do IR pode afastar investidores e diminuir a arrecadação

Continua depois da publicidade

O objetivo do fundo é entregar rentabilidade entre 5% e 6% ao ano, além da variação do dólar. O FIXX11 tem como referência o ETF americano CSHI, que figura na lista “25 ETFs to Watch in 2025”, da Bloomberg. 

Incide sobre os ganhos de capital com o fundo Imposto de Renda de 15%, pagos no momento da saída da aplicação.