Novo COE distribuído pela XP Investimentos paga 4.1 vezes a rentabilidade de fundo em euros

O COE é um tipo de investimento que reúne características de renda fixa e variável, com aplicações prefixadas e derivativos

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos lançou um COE (Certificado de Operações Estruturadas) atrelado a cotas do Fundo Pineeha – série em euro – da Pimco, uma das maiores gestoras de fundos de renda fixa do mundo, e emitidos pelo banco Morgan Stanley.

O COE é um tipo de investimento que reúne características de renda fixa e variável, com aplicações prefixadas e derivativos. No caso do COE lançado pela XP, o capital é protegido, ou seja, apenas a rentabilidade dos ativos de renda fixa é colocada em risco. Assim, se houver perdas no Fundo Pineeha – série em euro – da Pimco durante o período de investimento, o investidor recebe o valor aplicado integralmente – sem perdas. 

“É um fundo de volatilidade baixa, entre 3% e 3,5%”, diz afirma Maria Tereza Kattar, responsável pela distribuição do produto na XP Investimentos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O capital investido está livre da exposição cambial e a rentabilidade é de 3.7 vezes os ganhos do fundo para o prazo de três anos. “O COE é muito simples, é pegar a rentabilidade do fundo lá fora e multiplicar pela alavancagem”, afirma Maria Tereza Kattar, responsável pela distribuição do produto na XP Investimentos. Ou seja, se o fundo tiver retorno de 10%, o investidor do COE terá ganhos de 37%

Para as aplicações com prazo de 5 anos, os ganhos são de 4.1 vezes a rentabilidade do fundo da Pimco. Neste caso, se o fundo render 10% no período, o investidor terá ganhos de 41%.

Em média, o Fundo Pineeha da Pimco apresentou um retorno acumulado de 12,18% em três anos. O retorno máximo no período foi de 20%. Veja o histórico de rendimento do Fundo Pineeha da Pimco observado em médias móveis para o período de três anos de novembro de 2012 a setembro de 2017: 

Continua depois da publicidade

Outra forma de entender a performance histórica do fundo é por meio da distribuição dos retornos acumulados em três anos (36 meses) no período analisado. O gráfico abaixo mostra que aproximadamente 39% dos retornos acumulados no período teve ganhos entre 12% e 13%. Em 73% das vezes a rentabilidade ficou acima de 12%.

Veja comparação da simulação dos ganhos que seriam gerados pelo COE nos últimos cinco anos em relação a rentabilidade do CDI no mesmo período:

Para investir nesses COEs, não é necessário ser investidor qualificado e o aporte mínimo é de R$ 5 mil. Além disso, há uma janela mensal no mercado secundário para os investidores que optarem por deixar o investimento. O objetivo da XP Investimentos é de captar R$ 400 milhões em dois meses. 

Interessou? Abra uma conta gratuita na XP e invista em COE!