Nova newsletter do InfoMoney traz olhar original sobre o mercado de FIIs

A Liga de FIIs vai sair todas as quartas com bastidores, reflexões e dicas sobre os fundos imobiliários

Equipe InfoMoney

Publicidade

O InfoMoney lança nesta quarta-feira (29) a newsletter Liga de FIIs, que vai trazer um novo olhar para o mercado de fundos imobiliários, com informações exclusivas de bastidores, dicas para o investidor, além de dados e reflexões sobre o segmento.

Criado há 30 anos, o mercado de FIIs alcançou, no último mês de setembro, R$ 223 bilhões de patrimônio líquido, com fundos focados desde escritórios até imóveis rurais, passando por shoppings, galpões logísticos, hospitais e agências bancárias, além dos chamados “FIIs de papel”, que investem em títulos de renda fixa.

O segmento conta atualmente com mais de 2,4 milhões de investidores, segundo a B3 – há cinco anos, em dezembro de 2018, esse número era de apenas 208 mil. E as pessoas físicas são as protagonistas do segmento, representando 75,5% da base de investidores e 67,7% do volume financeiro das negociações.

Continua depois da publicidade

É pensando nesse investidor que a newsletter vai abordar aspectos do mercado que nem sempre aparecem no noticiário cotidiano. “A Liga de FIIs quer estimular a interação com o leitor, com uma sessão de perguntas e respostas e disponibilizando um canal direto com o investidor de fundos imobiliários”, diz Wellington Carvalho, jornalista responsável pela cobertura de FIIs no InfoMoney.

A newsletter Liga de FIIs será publicada todas as quartas, às 12h. Inscreva-se gratuitamente para recebê-la no box abaixo:

O boletim se junta ao programa Liga de FIIs, que todas as terças traz os nomes mais importantes do mercado de fundos imobiliários para falar sobre os temas mais quentes do setor, além da cobertura diária do segmento no InfoMoney, com notícias exclusivas e materiais especiais.

As outras newsletters do InfoMoney são a InfoMorning, que traz diariamente as notícias que vão mexer com os mercados, os seus investimentos e o seu bolso; a Segura Essa, sobre o universo dos seguros; a Investir no Exterior, que torna mais fácil a vida de quem deseja manter parte do seu dinheiro lá fora; a IM Business, com a cobertura do mundo dos negócios; e a IM Business Agro, que apresenta análises exclusivas sobre tudo que movimenta o universo do agronegócio.