Em onde-investir

2019 com ganhos turbinados na renda fixa? É possível

Existe  a possibilidade de ganhos expressivos, principalmente se a reforma da previdência for aprovada.

Foguete de cerveja
(Divulgação)

Certamente o ano de 2018 trouxe ganhos turbinados para os investidores que compraram títulos do Tesouro prefixados ou pós- fixados em IPCA em 2015, 2016 e até 2017.

Para se ter uma ideia, os ganhos chegaram a 90% em 2 anos. Mesmo em 2018, durante o período eleitoral a renda fixa brilhou. Alguns papéis tiveram valorização de 8% em aproximadamente 1 mês durante o período eleitoral.

Este conteúdo faz parte do Guia Onde Investir 2019 do InfoMoney. Clique aqui para baixar o guia completo - é de graça!

Diante desses ganhos Turbinados, a pergunta que fica é: e 2019 como será? A bonança já passou?

É claro que ganhos desta magnitude dificilmente teremos. No entanto, existe sim a possibilidade de ganhos expressivos, principalmente se a reforma da previdência for aprovada.

Para quem acredita na aprovação da reforma e quiser assumir um pouco mais de risco, vale apostar na LTN 2025 ou no Tesouro IPCA 2035. Caso a reforma seja aprovada, as taxas destes papéis devem cair devido à diminuição do prêmio pelo risco que não está todo precificado na curva.

Se, por outro lado, a reforma não for aprovada e a taxa subir, a recomendação é carregar até o vencimento, caso o investidor tenha comprado hoje estes papéis.

E para quem não correr risco e ter sinais mais claros de como será a política econômica em 2019, vale comprar o velho e bom Tesouro Selic, papel de menor risco de mercado.

Independentemente do que ocorrer em 2019, os papéis do Tesouro Direto continuam um ótimo opção de investimento, seja para aposentadoria, ganho turbinado ou acúmulo de capital. Muito melhor que a poupança!

Invista a partir de R$ 100 e ganhe até 3,2 vezes mais que a poupança: abra uma conta na Rico - é de graça!

 

Contato