Em onde-investir

O dia em que ensinei Neymar Jr. a investir

Fui até Paris entender como Neymar Jr. ficou rico. E acabei ensinando o craque a investir

Neymar Jr. e Thiago Nigro

Apenas 0,1% de um total de 209.3 milhões de pessoas têm um patrimônio maior do que US$1 milhão no Brasil. Isso quer dizer que apenas 0,1% do nosso país pode ser considerado milionário em padrões internacionais.

Talvez você fique indignado. Mas sabe qual é o real problema disso tudo? O conformismo.

Pare e pense: quantas vezes esse ano você apontou pro seu país por algum problema? Pro seu chefe? Pra sua família? Pensou? Agora me diga: isso realmente resolveu alguma coisa pra você?

É aqui que está o problema. Ninguém escolhe onde nasce, mas todo mundo pode escolher o desfecho de sua vida, DESDE QUE você entenda que só você pode fazer isso. Não são terceiros, nem a sorte jogada ao vento. É você, e só você.

Eu fui até Paris visitar um cara que entendeu isso. Entendeu que ele é protagonista e correu atrás do sucesso. Ele foi o 0,1% que lutou contra o destino dos 99% e ganhou - tendo as mesmas 24 horas por dia.

E pode até ser que você não goste dele. Talvez você ache que ele não merece estar onde está. Mas eu te garanto uma coisa: se o palco dele brilha hoje é porque ele deu o sangue nos bastidores pra fazer tudo brilhar.

O Neymar Jr. que eu conheci não apenas se mostrou merecedor de tudo o que já conquistou, como também mostrou que merece ainda mais. Ele é a prova viva de que a sorte não é causa, é consequência.

Ainda sobre Sorte
Ainda sobre sorte, muitos reclamam de não ter sorte. O que aprendi sobre ela é que ela só aparece quando você está em movimento – nunca quando está em casa assistindo Netflix. Eu fui até Paris, na na quarta-feira, dia 21/11/2018, para criar a minha própria sorte. Cheguei na quinta-feira (22/11) pela manhã.

Não sou de dormir no avião, e cheguei morto de cansaço em um hotel perto de Paris.

Recebi a notícia de que a gravação iria ser antecipada, e tinha 2 horas para me preparar. Ao invés de dormir, fui malhar. Descobri que quando você está cansado, o melhor remédio – momentâneo – é cansar ainda mais. Corri 8 km e fiz meu treino na pequena academia do hotel.

Quando o Neymar Jr. chegou
Neymar Jr. chegou de sobretudo, sempre acompanhado de uma equipe para fotografar e filmar tudo. Ele já estava preparado - sabia tudo sobre mim.

Eu também estava pronto. Era meu dia D, minha hora H. Já tinha feito isso milhares de vezes, já tinha mentalizado esse momento milhares de vezes, já me preparava para isso há quase 10 anos – desde quando ensinava investidores nas pequenas salas de um co-working alugado em Pinheiros.

O campeão não nasce pronto. O sucesso é treinável. O Neymar provou isso. Não sabia chutar com a perna esquerda e chegou onde chegou.

Ele falou de disciplina, sucesso, riqueza e educação financeira. As quase 2 horas de gravação foram verdadeiros tapas na cara.

Muitos o admiram e muitos o rejeitam. Dizem que ele é cai-cai – mas adorariam ser ele. Percebi que você nunca vai ser algo que abomina, e só pode ser algo que admira.

Propósito
Durante muito tempo meu propósito foi o de fazer o dinheiro trabalhar para as pessoas – já que hoje acontece o inverso.

Em uma noite de autógrafos do meu livro em Salvador, num sábado de madrugada, vendo carros indo e vindo, percebi que meu impacto no mundo deveria ser outro.

As pessoas estavam ali indo e vindo para extravasar naquele sábado. Vinham de um carga de trabalho abismal de 2f à 6f, engolindo sapo o tempo todo e fazendo algo que elas odiavam no trabalho. Acordariam no domingo muito tarde e passariam o dia ansiosos porque segunda-feira iria chegar.

Meu propósito agora é o de dar liberdade para as pessoas. E comecei o vídeo com o Neymar Jr. assim:

- NJ, me ajuda a tirar mais de 60 milhões de pessoas da poupança?

  • - Bora!

Princípios da riqueza
Ao longo do vídeo, NJ ia falando sobre a vida dele, e eu percebia que vários dos princípios da riqueza estavam presentes na rotina dele. Aliás, ter dinheiro é a consequência de ser rico, e não o contrário. NJ é rico, por isso tem dinheiro, sucesso e fama.

Um dos princípios de investimentos é de que você precisa plantar o que quer colher. Ele começou a plantar muito cedo – e não parou. Ele disse que muitos tinham até mais talento do que ele, mas mesmo tendo as mesmas 24 horas por dia, não conseguiram ter o resultado que ele tem, pois não basta o talento. É preciso de esforço.

Todos queriam o resultado que ele teve. A diferença é que existe uma barreira gigantesca entre querer e ser. Primeiro você QUER, depois você DECIDE e depois você se COMPROMETE. Ele seguiu todas essas etapas.

Não adianta tentar para ver se vai dar certo. Ele tentou ATÉ conseguir. E assim como todos os brasileiros, teve uma infância difícil. Ganhava R$ 850,00 e cesta básica. 

Quando começou a ganhar dinheiro de verdade, o pai - que sempre cuidou do dinheiro da casa - não deixou ele comprar o carro que queria. O automóvel seria o prêmio por vencer o campeonato. 

Ele finalizou dizendo que se o dinheiro dele não estivesse sendo bem cuidado, não teria tranquilidade para jogar futebol do jeito que faz. 

Aliás, mostrei pra ele a diferença de rentabilidade entre a poupança e o tesouro, mostrei como fazer aplicações diretas em corretora – e ele está confiante que vamos ajudar o brasileiro a investir melhor.

Faça como o Neymar Jr.: clique aqui e abra uma conta gratuita na Rico para investir online, com segurança e os melhores rendimentos!

Dois dias depois, me levou no camarote do PSG para assistir um jogo do time dele – com ele, já que estava lesionado e não ia jogar. A experiência foi ímpar.

 

Contato