Analistas consagrados lançam nova casa de recomendação de investimentos

Nord Research quer levar informações e estratégias de investimentos, antes disponíveis apenas para investidores profissionais, para todas as pessoas - das mais conservadoras às mais arrojadas

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova casa de análises coordenada por um time jovem e experiente acaba de estrear no mercado com o objetivo de atingir todos os tipos de investidores e todos os níveis de patrimônio. “A ideia é fornecer conteúdo de ótima qualidade e gratuito e, a partir disso, quem gosta passa a assinar e receber recomendações”, contou em entrevista ao InfoMoney o planejador financeiro Renato Breia, um dos cinco sócio-fundadores da Nord Research, que acumula 13 anos de carreira.

O time da Nord, que conta também com os analistas Marília Fontes, Luiz Felippo, Ricardo Schweitzer e Bruce Barbosa, quer levar informações e estratégias de investimentos, antes disponíveis apenas para investidores profissionais, para todas as pessoas – das mais conservadoras às mais arrojadas. Todos os 5 profissionais são egressos da Empiricus.

As recomendações da Nord, informa Breia, serão baseadas em estratégias “consagradas”. O que isso significa? “Vou oferecer relatórios baseados em uma estratégia de investimento que existe há décadas, indicar produtos que temos convicção que podem desenvolver um bom retorno”, conta. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Nord deu seu pontapé no mercado com o lançamento do Projeto Fundadores, em que 200 assinantes terão acesso a todo o conteúdo produzido – atualmente e no futuro – pelos analistas pelo valor fixo de R$ 299 mensais. Esse pacote já foi esgotado e outras assinaturas devem ser lançadas nas próximas semanas com foco em ações, renda fixa e value investing. 

A meta dos sócios da Nord é alcançar 20 mil assinantes em dois anos. Para isso, contam com a construção de uma reputação confiável e relação de longo prazo junto aos leitores e assinantes em potencial, fundamentada em recomendações responsáveis de investimentos e em atender todas as questões regulatórias do setor.

O time de sócios e analistas tem um histórico de recomendações para mais de 70 mil investidores individuais em experiências anteriores em suas carreiras, período em que identificaram as necessidades desse público. “Acreditamos em um contato muito próximo entre analista e leitor e temos consciência da enorme responsabilidade que nos é depositada por nossos clientes”, explica Bruce Barbosa, um dos sócios.

Continua depois da publicidade

Quer fazer seu dinheiro render MAIS? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos