Em onde-investir

Turma da Mônica terá gibis sobre educação financeira

As primeiras três edições das histórias em quadrinhos circulam em 2018 e as outras três sairão em 2019, com distribuição gratuita

Turma da Mônica
(Divulgação/Maurício de Sousa Produções)

SÃO PAULO - Uma série de estudos mostra que, quanto mais cedo se fala de dinheiro, mais chances os cidadãos têm de desenvolver consciência em relação aos seus hábitos de consumo. Para ajudar a reverter esse quadro, o Sicredi, instituição financeira cooperativa, lança nesta segunda-feira (14), em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, uma série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com o tema "educação financeira para crianças".

No total, serão seis edições, que seguem o conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central: Nossa Relação com o Dinheiro; Orçamento Pessoal ou Familiar; Uso do Crédito e Administração das Dívidas; Consumo Planejado e Consciente; Poupança e Investimento; e Prevenção e Proteção.

As primeiras três edições das histórias em quadrinhos circulam em 2018 e as outras três sairão em 2019, com distribuição gratuita.

Mauricio de Sousa ressalta a importância de tratar temas importantes como esse de forma lúdica e descontraída. “O projeto das revistas sobre educação financeira do Sicredi é mais um exemplo de como a Turma da Mônica colabora com a educação, por meio da simpatia e carisma dos personagens e suas histórias. Dessa forma, as crianças têm acesso à informação de maneira lúdica e prazerosa, diferente da obrigação de decorar um conteúdo, normalmente estranho à sua realidade e ao seu vocabulário”, afirma.

Confira a primeira capa:

turma_monica

Quer investir e garantir o futuro dos seus filhos? Clique aqui e abra sua conta da XP

 

Contato