Selic em 6,50% e deve cair ainda mais: entenda como o mercado reagirá a isso

Mercado já cravava esta redução diante de indicadores de inflação em queda e uma recuperação ainda lenta da economia. Porta aberta para novos cortes surpreende

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, conforme já era esperado pelo mercado financeiro, cortou a taxa básica de juros pela 12ª vez consecutiva, renovando seu menor patamar histórico. A Selic foi reduzida em 0,25 ponto percentual e recuou de 6,75% ao ano para 6,50% aa.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Após a última reunião, o BC deixou indicado que poderia encerrar o ciclo de cortes de juros, mas os recorrentes dados de inflação baixa e o lento processo de recuperação da economia nacional levaram analistas e investidores a mudarem de projeção, esperando esta redução anunciada hoje.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No comunicado, o BC praticamente cravou que irá cortar os juros novamente em sua próxima reunião. “Para a próxima reunião, o Comitê vê, neste momento, como apropriada uma flexibilização monetária moderada adicional”. A autoridade monetária disse no documento que “julga que este estímulo adicional mitiga o risco de postergação da convergência da inflação rumo às metas”

Roberto Indech, analista-chefe da Rico Investimento, fala sobre os recados do Banco Central e como os mercados devem reagir ao comunicado.