Em onde-investir

Alta da bolsa impulsiona fundos de ações no início de setembro

Até o dia 14 deste mês, os fundos classificados como Ações Setoriais já acumulavam alta de 9,23%.

Fundos_ações_dinheiro

SÃO PAULO – Na esteira do bom desempenho da bolsa de valores, os fundos de ações aparecem como destaque de rentabilidade da indústria na primeira quinzena de agosto.  De acordo com dados da Anbima (Associação das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), até o dia 14 deste mês,  os fundos classificados como Ações Setoriais já acumulavam alta de 9,23%.

Outro destaque são os fundos do tipo Ações Ibovespa Indexado, com rendimento de 8,70% na primeira quinzena do mês. Em seguida, aparecem os fundos classificados como Ações IBrX Indexado, IBrX Ativo e Ibovespa Ativo, com 7,14%, 6,92% e 5,29%, respectivamente. No mesmo período, o Ibovespa avançou 7,82%.

Já os fundos Renda Fixa tiveram um desempenho mais modesto, com rentabilidade de 0,43%. Os classificados como Curto Prazo e Referenciado DI também apresentam números menos expressivos, com 0,25% e 0,26% de rentabilidade cada.

Rendimento negativo
Devido à queda do dólar, os fundos Cambiais continuam com rentabilidade negativa. Na prinmeira quinzena de setembro, eles fecharam com rendimanto negativo de 0,60%.

 

Contato