Queda do dólar prejudica fundos cambiais na 1ª quinzena de agosto

Até o dia 16, os fundos classificados como Cambiais registravam baixa de 1,30%, enquanto a moeda norte-americana recuou 1,47% no mesmo período

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – Os Fundos Cambiais têm acompanhado o movimento do dólar e registraram queda na primeira quinzena de agosto, de acordo com dados da Anbima (Associação das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais).

Até o dia 16, os fundos classificados como Cambiais registravam baixa de 1,30%, enquanto a moeda norte-americana recuou 1,47% no mesmo período.

Destaques
O destaque no período ficou com os fundos do tipo Ações Ibovespa Indexado, que registravam alta de 6,06% até o período. O resultado reflete a alta do Ibovespa que até o dia 16 registrava alta de 2,16%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em segundo lugar aparecem os fundos do tipo Previdência Ações, com 5,43%. Logo atrás aparecem os fundos classificados como Ações FMP – FGTS, com 5,28%.

Os fundos de ações, em geral, mostraram bom desempenho na primeira quinzena do mês. Tanto os fundos Ações IBrX Ativo, Ações IBrX Indexado e Ações Setoriais ficaram com taxas acima dos 4%. Os resultados foram, respectivamente, 4,56%, 4,12% e 4,03%.