Fundos de Private Equity mostram interesse em expandir aportes no Brasil

Com cerca de 10% do portfólio investido no País, diretora da Hamilton Lane diz que essa porcentagem pode ser ainda maior

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – Com perspectivas positivas para a economia do Brasil, executivos de fundos de Private Equity internacionais demonstram interesse em ampliar os investimentos no País.

Andrea Kramer, diretora da Hamilton Lane, que gerencia US$ 145 bilhões em fundos de Private Equity, diz possuir intenção de ampliar os recursos aportados no Brasil, o que atualmente se encontra em cerca de 10% do portfólio total. No ano passado, foi investido cerca de US$ 1,2 bilhão.

“Historicamente, a exposição aos mercados emergentes era de 5%, mas isso está mudando para cerca de 10%”, afirmou Andrea, em congresso da ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), nesta terça-feira (17).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prioridade
Do mesmo modo, Robert Stungeon, gerente sênior de investimentos da EDC (Export Development Canada), diz que nos últimos anos o interesse pelo País tem crescido amplamente. “A prioridade número um é aumentar a exposição ao Brasil”, ressaltou. E isso é possível, diz, já que a exposição do portfólio é de apenas 2% ao País, contra 10% para a China.

Na mesma linha de pensamento, Yoav Samet, diretor sênior da Cisco Systems, a qual possui um braço de investimentos, lembra que o ambiente encontrado no Brasil para a prática de Private Equity é mais desenvolvido do que aquele observado em 2005 na Rússia, onde a companhia afirma ter construído uma história de sucesso.