Mulheres ainda são mais conservadoras e preferem poupança, mostra pesquisa

Apenas 14,8% das mulheres presentes no evento disseram investir diretamente em papéis de empresas listados na bolsa

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – As mulheres ainda se mostram mais conservadoras do que os homens quando o assunto é investimento. De acordo com dados da última feira de finanças pessoais  ExpoMoney realizada em São Paulo,  56,4% das mulheres presentes no evento afirmaram aplicar na poupança, enquanto que 49,62% dos homens disseram possuir uma.

Já quando o tema é renda variável, a coisa muda de figura. Apenas 14,8% das mulheres presentes no evento disseram investir diretamente em papéis de empresas listados na bolsa, contra 42,08% do homens.

Quando questionadas se possuíam previdência privada, 23,3% disseram que sim. O número de homens que já possuem é de 30,92%. No tópico “Fundo de renda fixa e CDBs” os homens também foram maioria, com 34,88%. Apenas 21,8% das mulheres assinalaram que possuíam esses investimentos em suas carteiras.

Continua depois da publicidade

Banco, corretora ou independentes
No caso das escolhas de por onde investir, as mulheres ultrapassaram os homens no quesito “Produtos do meu banco” com 51,7%, contra 44,94% de respostas afirmativas do sexo masculino. Já quando questionados sobre investimentos em Corretoras de Valores, os homens foram a maioria, com 44,18%. Apenas 16,4% afirmaram investir por meio das corretoras.

Pesquisa
A ExpoMoney realizou o comparativo entre homens e mulheres em 2011, com 3414 inscritos, sendo 38,6% mulheres e 61,4% homens. A maioria presente se encontrava na faixa etária dos 26 aos 34 anos, tanto para homens quanto mulheres.