Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Monte Bravo projeta expansão e se consolida como referência no mercado de investimentos

Empresa está presente em 8 cidades ao redor do Brasil. E, agora, está prestes a marcar presença em mais três regiões até o fim de 2020

Aprenda a investir na bolsa

A Monte Bravo, principal assessoria de investimentos do Brasil, não para de crescer. Após uma intensa ampliação durante a pandemia, a empresa anuncia um ambicioso plano de expansão para os próximos meses, visando chegar em um objetivo maior: possuir R$ 100 bilhões sob assessoria até 2024.

Mesclando tecnologia, inovação, branding e estratégia, a empresa promete impactar o mercado de investimentos nos próximos anos, sendo não apenas a maior assessoria, mas a melhor também, aliando competência e eficiência do seu time. Entenda como:

O que é a Monte Bravo?
Com 10 anos completados em maio de 2020, a Monte Bravo – que surgiu da inquietude de dois universitários – saiu do patamar de um pequeno escritório de investimentos para uma empresa em constante ascensão, chegando ao topo do seu segmento atualmente.

Aprenda a investir na bolsa

Fundada em 2010 em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, a empresa começou em uma salinha de 37m², com apenas dois assessores – que eram os sócios-fundadores, e com um desafio enorme pela frente: fazer a diferença na vida das pessoas através do mercado financeiro. Tarefa nada fácil, ainda mais nessa época onde investimento era pouquíssimo difundido, principalmente nessa região.

Hoje, a Monte Bravo está presente em 8 cidades ao redor do Brasil. E, agora, está prestes a marcar presença em mais três regiões até o fim de 2020.

Novas filiais com potencial
Com grande atuação nas cidades do eixo Sul-Sudeste do Brasil, a Monte Bravo também viu potencial no Centro-Oeste do país.

Enxergando grandes oportunidades na região, a Monte Bravo anunciou a sua mais nova filial, agora em Brasília. Na capital brasileira, a empresa planeja ambiciosos resultados para os próximos tempos, com a pretensão de chegar em R$ 1 bilhão sob custódia até 2021 e R$ 3 bilhões em apenas 2 anos.

Além da região Centro-Oeste, a Monte Bravo aposta, também, no interior do estado de São Paulo. Recentemente, foi anunciado o mais novo escritório da empresa, em São José dos Campos.

“Temos planos ousados para o interior do estado de São Paulo. Existe um potencial enorme para que esta se torne uma das principais operações da Monte Bravo. Queremos ser a melhor assessoria de investimentos da cidade e da região. Tem sido assim em Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e em todo o Brasil”, comenta Filipe Portella, sócio fundador da Monte Bravo. E a filial já tem um objetivo maior: chegar a R$ 1 bilhão sob custódia já em 2021.

PUBLICIDADE

Ainda no interior de São Paulo, a empresa está nos últimos detalhes para anunciar mais um escritório na região, agora em Campinas.

Reforços nas principais capitais brasileiras
Além de expandir para novas regiões, a Monte Bravo está se movimentando para aprimorar os atuais escritórios. Chegando agora na marca de 400 colaboradores, antes da pandemia eram 200 e grande parte são assessores de investimentos, a expansão foi completamente necessária.

Um exemplo desta ação, como já citado, é a filial de Goiânia, que anunciou a contratação de mais assessores de investimentos, mostrando que o objetivo está cada vez mais próximo de ser alcançado.

A operação no Rio de Janeiro ganhou uma nova casa neste mês de outubro. Agora a filial se encontra em um moderno escritório na região de Ipanema, área nobre da cidade. Com mais de R$ 1 bilhão sob custódia, Raphael Farias, Head da cidade, quer mais do que dobrar o valor sob assessoria até o fim de 2021, alcançando o valor de R$ 3,5 bilhões.

Grandes reformas, também, foram feitas nos escritórios “chaves” da Monte Bravo, em Porto Alegre e em São Paulo. As operações, que detêm a maior fatia dos bilhões sob assessoria, ganharam expansões importantes – com direito até a estúdio de gravação na capital paulista.

Expansão não só física, mas em robustez
Após fusões e aquisições importantes, como a MN Investimentos, fundada por Thiago Nigro (Primo Rico),  a Ella’s, escritório referência em atendimento ao público feminino e LGBTQ+ e também o Bolso Forte, braço educacional, a Monte Bravo se prepara para ficar cada vez mais robusta no mercado

Desta vez, a empresa organizou uma investida no segmento de Private Banking, setor cada vez mais disputado no mercado de investimentos. Trouxe como reforço Ricardo Lopes, ex-head de Produtos e Serviços Private de um grande banco, para liderar a área de Private e planejar as ofertas de produtos e serviços de toda a empresa.

Ainda há poucas semanas, Adriana Queiroz, também do setor bancário,  chegou para reforçar e liderar a equipe Private no Rio de Janeiro. O fortalecimento da área vem em linha com o objetivo de oferecer a melhor experiência deste setor no Brasil.

PUBLICIDADE

“Hoje este público ainda está, em grande parte, na carteira dos grandes bancos. Queremos transformar a Monte Bravo, cada vez mais, em referência neste segmento. Nosso lema no Private é trazer uma experiência completamente alinhada às necessidades e objetivos dos clientes”, explica Eduardo Peixoto, head de Private Solutions.

O foco da área Private da Monte Bravo e trazer aos clientes um atendimento completo, desde estrategistas de investimentos, até a advogados especializados em cada frente. Trazer a independência e perpetuidade do patrimônio é o que fomenta os profissionais na área.

Além de reforçar sua equipe, a Monte Bravo anuncia uma nova parceria para reforçar a sua marca no mercado financeiro. Ana Couto, uma das maiores agências de branding do Brasil, ficará responsável por desenvolver a marca, posicionamento e jornadas de clientes da empresa. O projeto entrará em vigor nas próximas semanas e as expectativas de resultados são claras: querem se tornar uma empresa de soluções financeiras, trazendo credibilidade e qualidade para os stakehorlders.

Aliando experiência e tecnologia
Após levar quatro vezes seguidas o prêmio de melhor atendimento da rede XP, a Monte Bravo decidiu inovar quando o assunto é experiência do cliente. Fato é que a digitalização da empresa começou a acontecer recentemente, trazendo profissionais de mercado de customer experience.
Não à toa, o processo de atendimento ao cliente se transformou em algo muito maior: a concepção de um aplicativo exclusivo da Monte Bravo. Neste app, é possível customizar o seu atendimento, podendo escolher entre recebimento de emails ou mensagens via WhatsApp, por exemplo.

Além disso, o aplicativo se tornou um “hub” de conteúdos produzidos pela Monte Bravo. Desde morning calls diários, a podcasts, artigos, acesso à agenda de eventos e muito mais. Tudo o que você precisa da empresa, está centralizado neste novo canal, misturando a experiência do cliente com tecnologia de ponta.

É com esse planejamento estratégico que a Monte Bravo quer se portar como a  melhor assessoria de investimentos do Brasil, sem deixar de lado a sua essência, uma empresa feita de pessoas para pessoas. E esse é só começo. Clique para acessar. 

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.