Professor da USP

Momento favorável: fundo imobiliário é o melhor investimento possível em imóveis

Dentre as opções do mercado imobiliário onde há FII, este sempre vale mais a pena, crava professor da USP

Aprenda a investir na bolsa
  1. SÃO PAULO – Comprar imóvel para investir é sempre uma desvantagem em relação a fundos imobiliários, acredita o Prof. Dr. João da Rocha Lima Jr., coordenador do núcleo de Real Estate da POLI/USP. Ele foi o convidado desta sexta-feira do programa de Fundos Imobiliários da InfoMoney TV nesta sexta-feira, que vai ao ar semanalmente às 15h40.

“Dentre aqueles mais comuns dentro dos FII, como balcões, shoppings e salas comerciais, não tem segmento do mercado imobiliário que não valha a pena em fundos imobiliários. É melhor em todos os sentidos”, disse o professor, citando segurança de retorno, custos, e até mesmo a parte tributária, em conversa com o professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes.

Quanto aos movimentos do setor, o politécnico defendeu ainda que o Brasil está em momento positivo para o investimento neste tipo de fundo. Para ele, “a relação entre renda e valor de custo é muito favorecida”, já que o rendimento está baixo – e, portanto, tende a crescer – e os custos estão baixos em decorrência da crise.

Confira abaixo a conversa na íntegra:

Aprenda a investir na bolsa