Oferecido por

Mirae Asset lança plataforma de investimento no exterior para o varejo em parceria com Velexa

Wealthtech vai fornecer toda tecnologia para os clientes da corretora acessarem diretamente o mercado de ações internacionais

MoneyLab

Ricardo Tantulli, COO da Mirae Asset Brasil, e Tamara Kostova, CEO da Velexa

Publicidade

A partir de janeiro de 2024, os clientes da corretora Mirae Asset Brasil terão acesso direto a investimentos globais. O serviço será disponibilizado por meio de uma plataforma com tecnologia 100% desenvolvida pela wealthtech Velexa, forte no segmento de tecnologia e de inovação para o mercado financeiro, e com sistema da DMA Exante, responsável por disponibilizar o acesso aos mercados internacionais.

A novidade faz parte do plano de expansão da Mirae Asset no Brasil, onde atua desde 2010. Líder no segmento de serviços financeiros na Ásia e com atuação global, presente em 18 países, a gigante sul-coreana tem investido fortemente no Brasil nos últimos três anos. O objetivo é ter a área de tecnologia como um dos core business da corretora e oferecer uma prateleira de produtos robusta e completa aos investidores de varejo.

A parceria com a Velexa é um dos resultados desse investimento. Por meio da plataforma, os clientes da Mirae Asset terão acesso direto ao mercado de ações dos Estados Unidos e de Toronto, no Canadá. Além disso, como um diferencial em relação aos demais players, nessa primeira fase do projeto, a corretora vai permitir operações diretas à Euronext Amsterdã e à bolsa de Londres. Hoje, o investidor brasileiro só consegue aplicar diretamente no mercado norte-americano.

Continua depois da publicidade

Para o futuro, o plano da Mirae Asset Brasil é disponibilizar também o investimento no mercado asiático, pedido que já foi protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “Nosso CEO, Mr. Taekoo Kim, tem como objetivos democratizar a entrada dos investidores de varejo em mercados globais e deixar um legado de educação financeira. Alinhados a esse propósito, estamos empenhados em fomentar o conhecimento de mercado e garantir o acesso direto de nossos clientes aos seus próprios investimentos internacionais”, afirma Ricardo Tantulli, COO da Mirae Asset Brasil.

Ainda como parte do plano de crescimento da corretora, a Mirae Asset montou um time próprio de análise de risco, reestruturou todo o portal de acesso dos clientes e está finalizando o desenvolvimento de seu próprio aplicativo. Somado a isso, a marca tem fortalecido sua área de marketing, com equipe própria, foco em influenciadores digitais e em programas de educação financeira.

“Nós, da Velexa, acreditamos que o investimento em educação financeira é um caminho promissor para que o brasileiro entenda cada vez mais sobre suas finanças, o mercado e o universo dos investimentos. Com conhecimento, o investidor vai buscar por produtos que sejam rentáveis e estejam alinhados aos seus objetivos pessoais, não se limitando à poupança”, comenta Tamara Kostova, CEO Global da Velexa LTD.

Continua depois da publicidade

A prateleira de produtos da Mirae Asset já conta com mais de 400 fundos, CDBs e debêntures incentivadas e, para 2024, a corretora vai disponibilizar operações estruturadas com derivativos. A meta da Mirae Asset para o ano que vem é dobrar os números atuais de 50 mil clientes cadastrados, sendo que 75% correspondem a institucionais, e R$ 15 bilhões sob custódia. O foco é atender os investidores com até R$ 2 milhões, que não são bem atendidos pelo mercado.

Outro foco é ampliar o número de escritórios de assessores de investimento vinculados à corretora. Hoje, são 18 que fazem a distribuição dos produtos da Mirae Asset e 13 que distribuem câmbio. Já há previsão de novos acordos para 2024.

Alinhado ao seu principal objetivo de expansão no varejo, a Mirae Asset Brasil também ganhou um novo nome neste ano. Antes chamada de Mirae Asset Wealth Management, agora é Mirae Asset Brasil CCTVM. Vale ressaltar que a Mirae não faz gestão de produtos aqui no Brasil, apesar do termo “asset” em seu nome, que segue o padrão da marca global.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.