Mercados derretem e Bitcoin dispara: o que explica o movimento recente?

O programa Bloco Cripto desta terça-feira recebe Lucas Carvalho, do site Radar BTC

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto os mercados do mundo inteiro sofrem com o pânico gerado pela guerra comercial entre China e Estados Unidos, os criptoativos registram ganhos, em especial o Bitcoin, que chegou a marcar os US$ 12 mil entre segunda-feira e terça-feira (6).

Como já ocorreu outras vezes, o Bitcoin e outras moedas digitais estão sendo usadas como um “porto seguro” dos investidores em meio à derrocada das bolsas no mundo todo. Ontem, a China decidiu desvalorizar sua moeda (yuan) como retaliação a taxação de produtos feita pelos EUA na semana passada.

Para explicar a ideia do Bitcoin como um “ouro digital” e como os investidores usam as moedas digitais como forma de diversificação e proteção neste cenário, o programa Bloco Cripto recebe Lucas Carvalho, do site Radar BTC.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Junto com o apresentador Safiri Félix, ele explica o aspecto anti-cíclico do Bitcoin, ou seja, este movimento contrário ao pânico dos mercados globais, e até onde isso pode puxar os preços para cima.

Confira no player acima a entrevista na íntegra.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.