Ranking

Os 3 melhores home brokers do país, segundo investidores

Clear ficou em primeiro lugar, de acordo com uma pesquisa do buscador de investimentos Yubb

Por  Equipe InfoMoney -

SÃO PAULO – O home broker da Clear Corretora foi eleito o melhor do Brasil, segundo um levantamento feito pelo buscador de investimentos Yubb, com base em avaliações dos próprios investidores.

Em segundo lugar no ranking, ficou a plataforma do BTG, seguida pela da XP Investimentos.

O levantamento, feito anualmente, foi realizado no período de 31 de janeiro de 2020 a 31 de janeiro de 2021 e contou com a participação de 110.514 pessoas. O Yubb ressaltou, em nota, que fez uma checagem com o objetivo de remover fraudes e tentativas de manipulação por parte dos participantes do mercado.

Leia também:
As 3 melhores corretoras do país, segundo investidores

Foram removidas, por exemplo, avaliações realizadas por funcionários de empresas de investimento, por sócios de instituições, avaliações com notas máximas e/ou mínimas desprovidas de justificativas, entre outros parâmetros.

“Por meio de referidas regras e checagens, pretende-se oferecer uma premiação justa, transparente e, acima de tudo, que auxilie o público investidor a escolher as melhores empresas para realizar seus investimentos”, diz a Yubb, no levantamento.

Foram feitas perguntas aos investidores referentes à facilidade para fazer um investimento, à qualidade do atendimento, se os investimentos atendem às necessidades, como são os custos e as taxas cobrados, qual a incidência de erros na plataforma, entre outras.

A ferramenta é independente e as avaliações feitas pelos investidores são anônimas.

Os melhores home brokers do país:  

Corretora 
1º lugar – Clear
2º lugar – BTG
3º lugar – XP

O que é home broker?

O home broker é uma plataforma online que permite a negociação de ações e outros ativos financeiros de forma ágil e simples. É o sistema que conecta cliente, corretora e Bolsa de Valores.

Cada instituição financeira tem seu próprio home broker com ferramentas para que o investidor faça sua aplicações de casa por meio de um celular ou tablet, por exemplo. O objetivo é facilitar e agilizar as operações.

Em geral, as principais funções do home broker incluem comprar e vender ativos, acompanhar cotações em tempo real e ter acesso a sua carteira e extrato.

A principal vantagem de usar o home broker é a comodidade de ter todo o sistema de operação de seus investimentos na palma da sua mão quando e onde quiser.

Taxas e apps

O levantamento da Yubb avaliou diferentes tipos de empresas e serviços aos investidores. De acordo a pesquisa, a Clear tem as melhores taxas (com nota 4,71), seguida pelo Banco Inter (4,69) e pela Rico (4,64).

A Clear também ficou com o primeiro lugar no que se refere aos melhores app, seguida pelo Banco Inter e pela XP.

Melhores taxas
Clear – Nota 4,71
Banco Inter – Nota 4,69
Rico – Nota 4,64

Melhor app de investimentos
Clear – 1° lugar
Banco Inter – 2° lugar
XP – 3° lugar

Invista na Bolsa com o melhor home broker do país: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

Compartilhe