Ranking infomoney-ibmec

Melhor gestor de multimercado aposta na alta do real e não quer ações agora

 "Enxergo um fundamento muito bom para a valorização do real. Câmbio é o mercado de que mais gosto no momento", disse Marcello Siniscalchi, diretor da Itaú Asset Management

SÃO PAULO – Enquanto muitos gestores de fundos multimercado têm colocado boa parte do risco na carteira de ações, um dos melhores fundos do país concentra suas apostas na alta do real e investe em Bolsa apenas para fazer hedge (proteção de carteira).  

“Preferimos investir no mercado cambial. O Brasil tem um balanço de pagamentos extremamente saudável. O déficit de conta corrente é pequeno e facilmente financiável pelo Investimento Direto”, afirmou Marcello Siniscalchi, diretor da Itaú Asset Management, durante evento de premiação do Ranking InfoMoney-Ibmec, em São Paulo.

O fundo Itaú Equity Hedge Multimercado ficou em primeiro lugar na categoria multimercado. Já o fundo Itaú Hedge Plus Multimercado levou o bronze. Este último é um fundo macro, ou seja, pode atuar nos mercados de bolsa, juros e moedas – e é com ele que o gestor tem colocado suas fichas na valorização do real.

PUBLICIDADE

“Eu enxergo um fundamento muito bom para a valorização do real. Câmbio é o mercado de que mais gosto no momento”, afirmou Siniscalchi.
Invista nos melhores fundos de ações, multimercados e imobiliários do país: abra sua conta na XP – é de graça!
Em relação à Bolsa, ele prefere não manter posições direcionais no fundo macro. “Quando conversamos em rodas de investidores, muita gente gosta de ações, o que traz alguma preocupação. Gostamos de Bolsa como proteção, mas é uma proteção pequena em relação ao portfólio”, explica o gestor.

Ranking InfoMoney-Ibmec

O ranking InfoMoney-Ibmec premiou os melhores fundos de investimento do país em quatro categorias: ações, multimercado, imobiliários e renda fixa crédito privado (conheça os ganhadores).

O Ibmec desenvolveu a metodologia e analisou o retorno e também o risco dos fundos num período de três anos, com o objetivo de premiar a consistência de resultados (entenda a metodologia).