De olho na digitalização e no setor de saúde: como a Velt investe em meio à crise

Assista à entrevista com Mauricio Bittencourt, sócio da gestora

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – “Analisar o presente não basta; é preciso tentar prever o futuro.”

Para Mauricio Bittencourt, sócio-fundador da Velt, gestora especializada em ações, é assim que os gestores de fundos de renda variável devem trabalhar: usando boas análises sobre a situação atual das empresas para tentar estimar como elas estarão no futuro – e, assim, decidir quais ações valem apena.

Bittencourt falou sobre sua estratégia de investimento e como encontrar boas oportunidades na Bolsa na entrevista disponível no link acima.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Na avaliação do gestor, as empresas mais promissoras são as capazes de prosperar no atual cenário de digitalização, como Magazine Luiza, Mercado Livre e Natura. Já era assim antes da crise provocada pela pandemia de coronavírus, e o movimento ganhou força agora.

Bittencourt disse ainda que não foram feitas grandes mudanças na carteira dos fundos da Velt em meio à crise, mas que os gestores aproveitaram os preços mais baixos para investir mais nas ações de certas companhias, como as do setor de saúde.

A entrevista faz parte da série VRB Talks, organizada pelo fundo VRB em parceria com InfoMoney, XP Investimentos, UBS Consenso, Tera Capital e a Turim MFO.

Continua depois da publicidade

Os gestores Rogério Xavier (SPX), Rodrigo Azevedo (Ibiúna), Fabio Spinola (Apex), Florian Bartunek (Constellation), Waldir Serafim (Navi), Marco Aurelio Freire (Kinea) e Alexandre Rezende (Oceana) já foram entrevistados como parte dessa iniciativa (confira).

Nas próximas semanas, haverá lives com Bernardo Feijó (Kapitalo), Gustavo Daibert e Thiago Mendez (ambos da Bahia Asset), Bruno Garcia (Truxt), Gustavo Constantino (Tavola), Leonardo Linhares (SPX) e outros.

O Segredo das Tesourarias: aprenda como lucrar da mesma forma que os bancos em um curso gratuito do analista e matemático Su Chong Wei