Conteúdo editorial apoiado por

Mark Mobius, guru dos mercados emergentes, decide deixar comando da Mobius Capital Partners

Megainvestidor entrega bastão para o sócio fundador Carlos Hardenberg

Equipe InfoMoney

(Piotr Malecki/Getty Images)

Publicidade

O veterano investidor Mark Mobius, famoso por ter se tornado uma espécie de “guru” para alocações em mercados emergentes, anunciou que planeja deixar a Mobius Capital Partners, fundada por ele há cinco anos.

A casa, liderada pelo sócio fundador Carlos Hardenberg, seguirá à frente do fundo Mobius Investment Trust, de acordo com comunicado.

Hoje com 87 anos, Mobius fundou a Mobius Capital Partners após deixar a Franklin Templeton, onde havia atuado por três décadas, parte dele comandando um dos primeiros fundos de mercados emergentes do mundo.

Continua depois da publicidade

Quando assumiu como presidente-executivo do Templeton Emerging Markets Group, a empresa era responsável pela gestão de US$ 100 milhões de ativos em seis mercados. Quando Mobius deixou a empresa, eram US$ 50 bilhões de ativos em cerca de 70 países, principalmente na Ásia, na América Latina, na África e no Leste Europeu.

Investidor de longo prazo e fundamentalista, Mobius disse em novembro de 2022 que estava animado para continuar investindo no Brasil após Luiz Inácio Lula da Silva ser eleito para o terceiro mandato.

A Mobius Capital Partners também administra o Mobius Emerging Markets Fund, fundo destinado exclusivamente a mercados emergentes, e disponível para investidores brasileiros.

Continua depois da publicidade

(Com Bloomberg)

Leia mais: