Conteúdo Patrocinado
Oferecido por MAC Construtora

MAC lança empreendimento na Vila Buarque com foco em investidores

Localizado no coração de SP, projeto da linha IS é desenhado para elevar rentabilidade dos proprietários em edifício com conceito de coliving

Por  MoneyLab -

Muito antes da popularização dos studios – imóveis compactos que reúnem sala e cozinha em um ambiente integrado -, a construtora e incorporadora MAC já havia identificado que o modelo era atrativo para investidores. Por isso, em 2017, lançou a linha IS de empreendimentos, cujas plantas são desenhadas para elevar a rentabilidade dos proprietários, com custo de manutenção otimizado, e em áreas de alta demanda.

O IS Vila Buarque, localizado na região da República, no coração de São Paulo, é o último projeto dessa categoria promovido pela MAC. O bairro vizinho de Higienópolis é um dos mais democráticos da cidade, que não para de se reinventar, e com alto potencial de desenvolvimento. Intelectuais, artistas, profissionais liberais, estudantes e turistas circulam a pé pelas ruas, que abrigam grande variedade de comércio e restaurantes de todos os tipos – desde estabelecimentos com estrela Michelin até as tradicionais pizzarias de bairro e os charmosos barzinhos. Restaurantes diferenciados não param de abrir na região, é um bairro em releitura

Centros consagrados de ensino, como a Escola da Cidade e a Fundação Escola de Sociologia e Política (Fesp), complementam a diversidade do lugar. Não por acaso, essa é uma das áreas cujos imóveis têm a maior taxa de ocupação da cidade. A busca por passar uma temporada ou para morar lá é alta em todas as épocas do ano.

A preferência pode ser traduzida em números: de acordo com um levantamento do Data Zap, a região da República é 24% mais rentável que a média de outros importantes bairros da cidade, como Moema, Itaim Bibi e Pinheiros. “Esse foi o motivo pelo qual escolhemos a área para abrigar este empreendimento IS, é uma das regiões mais densas da cidade”, diz Ricardo Pajero, Gerente Comercial da MAC Construtora e Incorporadora, ao MoneyLab.

Arquitetura inteligente

A expertise da MAC – que completa neste ano quatro décadas no mercado – vai desde garimpar terrenos que apresentam custo/benefício diferenciados até a otimização de projetos são diferenciais que  elevam a rentabilidade do IS Vila Buarque. Os studios de 19m² são negociados a partir de R$ 189 mil; e os de 25m², a partir de 249 mil. Com arquitetura inteligente, os espaços têm sempre a forma quadrada, o que não só diminui o custo com marcenaria mas também ,abre mais possibilidades para o design do espaço.

“Além disso, ao contrário da maioria dos projetos de apartamentos integrados, o nosso terraço é de verdade. Ou seja, como a planta é inteligente, não é preciso incluir ele no espaço da sala para otimizar o projeto de decoração”, diz Pajero.

Outro importante ponto que eleva o retorno do investimento é o baixo condomínio: R$ 9 por m². O valor atrativo pode ser ofertado aos proprietários por conta do número de apartamentos da torre: 288. Por isso, o preço é justo mesmo com a infraestrutura robusta, que oferece área de lazer completa – o que inclui piscina climatizada, lounge, salão de festas, churrasqueira, academia, praça particular e área para pet.

Investimento que blinda o patrimônio

O Brasil passa por um momento particular na atividade econômica na qual a rentabilidade de muitas opções tradicionais de investimentos mais conservadores tem apresentado rentabilidade real (já com desconto da inflação) negativa. Não é difícil de entender o motivo: enquanto a taxa básica de juros está em 5,25% ao ano, a inflação acumulada em 12 meses é de 8,35%.

“Imóveis tipo studio geralmente rendem mais que a inflação – ou ao menos acompanham a alta dos preços no longo prazo, e geram renda real através da locação. Por isso, são uma opção inteligente de blindar o patrimônio”, diz Pajero, que ressalta a importância de cravar uma posição conservadora nos aportes em um momento de instabilidade, como o atual. “Nos tempos atuais, ter um imóvel bem localizado é um ótimo negócio”. O IS Vila Buarque fica a poucos passos da estação República do metrô.

Conceito de coliving

A arquitetura do IS Vila Buarque prevê que todos os espaços comuns sejam integrados, desde áreas de lazer até o coworking e a lavanderia. A união tem como objetivo aproximar as pessoas. “Para ter uma diversidade de moradores, incluímos no projeto também apartamentos de 1 e 2 dormitórios”, afirma Pajero.

A infraestrutura completa e a multiplicidade de pessoas contribuem para elevar ainda mais a atratividade dos apartamentos para locação. Pajero destaca que o avanço da tecnologia aproxima potenciais inquilinos dos imóveis, o que facilita a rotina do proprietário ao diminuir a burocracia.

“Há diversas plataformas bacanas que intermediam tanto o contrato de aluguéis tradicionais, quanto diários ou por temporada definida”, diz. “Dessa maneira, o investidor fica isento de burocracia, mas garante a rentabilidade mensal das propriedades.

Mais informações e detalhes sobre o IS Vila Buarque podem ser encontrados no site da MAC. 

Compartilhe