Publicidade
O TVRI11 (Tivio Renda Imobiliária) passa por um processo de reposicionamento. Conhecido durante anos pela forte exposição a imóveis locados ao Banco do Brasil, o fundo vem adotando uma estratégia de diversificação de ativos e ampliação da gestão ativa.
Durante participação no Liga de FIIs desta semana, Adriano Mantesso, Head da área de Real Estate da Tivio Capital, explicou que o movimento marca uma nova fase do fundo, que busca reduzir gradualmente a concentração em ativos bancários e ampliar exposição a segmentos ligados à chamada renda urbana, como varejo de rua e saúde.
Segundo Mantesso, apesar da percepção do mercado de que o antigo BBPO11 era um fundo puramente de agências bancárias, grande parte da carteira sempre foi composta por imóveis corporativos e sedes regionais do Banco do Brasil espalhadas pelo país. Hoje, o portfólio soma cerca de 300 mil metros quadrados distribuídos em diferentes estados brasileiros.
Guia gratuito
Onde Investir no 2º semestre
Desde o início desse processo, o TVRI11 realizou oito vendas de imóveis, movimentando mais de R$ 160 milhões. Segundo a gestora, as transações foram concluídas, em média, acima dos valores de laudo dos ativos, destravando ganho de capital para o fundo.
O episódio também abordou a possível emissão de até R$ 500 milhões proposta pelo fundo. A iniciativa faz parte do plano da gestora para acelerar a diversificação da carteira.
Confira o episódio completo na edição desta semana do Liga de FIIs. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 18h, no canal do InfoMoney no Youtube. Você também pode rever todas as edições passadas.