A Grande Tacada

Investidores usam regra dos 10 tiros e multiplicam capital investido em até 15 vezes

Lucas Bonora e Rafael Lizza colocaram em prática as técnicas ensinadas por analista e atingiram resultados expressivos; entenda método e riscos envolvidos

bolsa ações mercados crash baixa down circuit breaker
(Getty Images)

SÃO PAULO – Apostar uma pequena parte do seu capital em 10 operações no mercado de opções dentro de um período de 1 ano. A regra dos 10 tiros, como é conhecida a estratégia desenvolvida pelo analista Fernando Góes, da Clear Corretora, tem atraído investidores iniciantes e avançados que querem mergulhar um dos pés nesta classe de investimentos.

É o caso de Lucas Bonora, de 25 anos, que se inscreveu no treinamento do analista e conseguiu multiplicar por 15 o capital investido em uma única operação.

“Fiz um 15×1 em um call de BBDF240. Entrei a R$0,12 e saí R$1,80. Consegui pagar o curso em uma só operação”, conta, acrescentando que começou a operar no mercado de opções em novembro do ano passado.

5 x 1, 10 x 1, 15 x 1 e suas variantes são expressões usadas por Góes para dizer por quanto o operador conseguiu multiplicar o capital investido em uma operação.

Nesta semana, o analista disponibilizou um curso gratuito de opções para iniciantes, que pode ser acessado por meio deste link.

Segundo ele, a estratégia da regra dos 10 tiros consiste em você realizar 10 operações ao longo de 1 ano com um objetivo de ganho, mas com um valor de perda limitado.

“Vamos supor que você separe 1000 reais para aplicar na regra. Cada um dos tiros equivale a 100 reais, ou seja, você coloca 100 reais em uma operação, com o objetivo de ganhar 3, 5 ou até 10 vezes. Se você perder, você só perde os 100 reais. Mas, se você ganhar, você pode lucrar muito mais”, explica.

Fernando Góes é especialista no mercado de opções. Em suas redes sociais e vídeos no Youtube, ele costuma compartilhar conhecimentos sobre derivativos e algumas das operações que realiza no mercado.

Segundo ele, o ideal é que o operador separe apenas uma parcela de seu capital para realizar esse tipo de investimento, já que as operações envolvem um risco elevado.

Lucas, no entanto, não foi o único que se beneficiou da estratégia para ganhar dinheiro na bolsa. Rafael Lizza, de 36 anos, conta que também seguiu as orientações de Góes, aplicou a regra dos 10 tiros e conseguiu multiplicar seu capital em 10 vezes, um 10 x 1.

“Dei apenas 8 dos meus 10 tiros iniciais e consegui um gain de 10 x 1. Foi uma conquista e tanto. Até novembro do ano passado eu não conhecia quase nada de opções e, hoje, elas me proporcionaram uma alegria imensa”, conta Rafael.

Góes lembra, contudo, que aqueles que pretendem começar a operar no mercado precisam entender que ganhos passados não são garantia de retornos futuros.

“Cada operação é uma operação. A estratégia, quando aplicada corretamente, te ajuda a ter um limite de perda, mas com um potencial de ganho altíssimo. A liquidez presente no mercado de opções faz com que os ativos variem muito de preço em um só dia. É isso que abre margem para que os operadores ganhem nessas variações de centavos”, explica o analista.

Quer saber mais sobre as estratégias usadas por Góes para operar no mercado de opções? Clique aqui e garanta seu acesso gratuito ao mini curso “Pré AGT”. Nele, Góes mostrará em primeira mão o método que ele mesmo desenvolveu para multiplicar seu capital no mercado de opções.