Investidores multimilionários contam como enriqueceram

"Investimentos Inteligentes" é um dos fatores mais citados pelos investidores mais ricos

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Saber o segredo do sucesso de quem ficou milionário é algo que todos nós queremos. A gestora de recursos Spectrem, dos EUA, divulgou uma pesquisa em que os investidores com patrimônio entre US$ 5 milhões e US$ 25 milhões apontam que fatores contribuíram para a criação de sua riqueza. O colunista do site Business Insider, Kent Mcdill, aponta que algumas das respostas são surpreendentes.

Você já conhece o Ganhe Mais? Acesse e descubra se você está investindo bem o seu dinheiro.

O fator mais respondido por esses investidores muito ricos é “Trabalho Duro”, com 96% das respostas. Na sequência, a segunda alternativa mais lembrada foi “Educação”, por 93% dos entrevistados e a terceira colocação, com 90% de menções foi “Investimentos Inteligentes”.

Continua depois da publicidade

Ao filtrar por idade, 81% dos investidores com menos de 49 anos disseram que trabalho duro fez eles chegarem onde chegaram. Esse grupo apontou “Herança” com mais frequência do que o levantamento como um todo, 38%, contra uma média geral de 29% e “Ter meu próprio negócio”, com 46%, contra 32% da pesquisa. Esse grupo também foi o que tece mais porcentagem de respostas relacionadas com “Conexões Familiares”: 23%.

“Frugalidade” aparece como a quarta condição escolhida pela pesquisa como um todo, com 81% de menções. Pessoas com mais de 64 anos de idade citaram esse fator em uma razão maior: 86%. O único outro fator com mais de 70% de recordações desses investidores multimilionários é “Tomar Riscos”, com aparição em 72% das respostas.

Confira, a seguir, a pesquisa completa:

Continua depois da publicidade

Fator Menções
Trabalho Duro 96%
Educação 93%
Investimentos Inteligentes 90%
Frugalidade 81%
Tomar Riscos 72%
Estar no lugar certo, na hora certa 61%
Sorte 57%
Decisões feitas pelo planejador financeiro 43%
Ser dono do próprio negócio 32%
Herança 29%
Conexões Familiares 9%