Conteúdo editorial apoiado por

Investidor tem novos horários para negociar ações e renda fixa nos EUA

Fim do horário de verão altera o fechamento dos mercados para todos os ativos

Equipe InfoMoney

Publicidade

O investidor se deparou nesta segunda-feira (6) com novos horários de negociação não só para a B3, mas também para a negociação de ativos negociados nas bolsas americanas. O motivo é o mesmo: o fim do horário de verão nos Estados Unidos.

Com o fim do horário de verão, o fuso entre Brasília e Nova York está em duas horas de diferença, sendo que o horário brasileiro está à frente.

Devido a essas alterações, A XP comunicou aos seus clientes que utilizam a plataforma internacional sobre os novos horários de negociação, que afetou todos os ativos (câmbio, renda variável, fixa e investimento em fundos).

Continua depois da publicidade

A abertura dos negócios, com exceção do câmbio, se dá às 11h30 (horário de Brasília), ou seja, a partir desse horário é possível enviar as ordens de compra e venda para ações, títulos de renda fixa e fundos.

Já o encerramento para as operações com fundos (mutual funds) se dá às 17h. Uma hora depois, encerra-se a negociação de renda variável e renda fixa.

O mercado de câmbio passa a funcionar das 9h15 às 17h55 – com possibilidade de agendamento das operações durante os dias de semana.

Continua depois da publicidade

A Nomad também afirmou que ajustou seus horários de negociação

“Como nossos ativos são negociados em Bolsa, seguem o horário padrão das bolsas americanas. Com o fim do fuso, estes horários mudam para o investidor brasileiro (fuso brasil). São duas horas de diferença, ou seja, abertura 11h30 BRT e fechamento às 18h BRT”, informou, em nota.

Horários da B3

Devido ao fluxo de investimentos do exterior para o Brasil, a B3 também ajustou os horários a partir desta segunda-feira (6).

Continua depois da publicidade

A pré-abertura do mercado de ações segue às 9h45 e a abertura do mercado, às 10h. Já o fechamento à vista agora ocorre às 18h.

Segundo a B3, não haverá sessão de after market para o mercado de ações, exceto na data de vencimento de opções.

Para o mercado de derivativos, o pregão vai das 9h às 18h25 para a negociação de futuros de índice Bovespa e mini-índice Bovespa. Para os futuros de Ifix e Índice Brasil 50, a negociação vai das 9h às 18h30. Os contratos futuros de dólar também fecham às 18h30.

Continua depois da publicidade

Já a negociação de contratos futuros de café arábica vai das 9h às 16h, e os contratos futuros de soja passam a ser negociados das 9h às 16h20.