HSBC comenta situação da Vale e atribui recomendação neutra

Os analistas, no entanto, se mostram confiantes em desalavancagem de companhia

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Global Research do HSBC elaborou relatório em que recomenda manutenção para os ADR (American Depositary Receipts) da Vale. De acordo com os analistas, a Samarco, que é a Joint-Venture da mineradora com a BHP e esteve envolvida no caso de Mariana, deixou de pagar dívidas nesta semana, mas a Vale não teria nenhuma obrigação de garantir as dívidas da empresa.

A equipe de análise explica que a Samarco já está em negociação de sua dívida com bancos. Ainda segundo os analistas, a Vale é responsável por lei apenas pelos danos ambientais do acidente em Mariana, conta que deve ficar em R$ 20,2 milhões, sendo metade dela de responsabilidade da Vale.

Em relação à estratégia para a companhia, o HSBC atesta que continua a ver o modo como a Vale se posiciona de maneira positiva dada a força do preço do minério de ferro no curto prazo, o que deve ajudar a companhia a gerar uma substancial quantidade de caixa.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, futuras vendas de recursos da empresa e o encerramento de seu ciclo de investimentos também podem ajudar a empresa a ter mais geração de fluxo de caixa e isso pode ajudar a companhia em um processo de desalavancagem.