Homenagem a líder da Telexfree no senado é cancelada, diz IG

Sanderley Rodrigues, investigado nos EUA, receberia medalha de personalidade do ano hoje no senado

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – O principal líder da Telexfree, Sanderley Rodrigues, iria receber, nesta quinta-feira (29), uma homenagem em salão nobre do Senado Federal. No entanto, o evento foi cancelado poucas horas antes de ser realizada, de acordo com informações do IG. A Telexfree está sendo acusada no Brasil e nos Estados Unidos de ser uma pirâmide financeira bilionária.

O prêmio que ele iria receber era de personalidade do ano em marketing multinível, durante o evento Tributo ao Imigrante, organizado pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (Cicesp), uma entidade privada presidida por Regino Barros. O uso do salão foi reservado pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB), cujo gabinente informou desconhecer a presença de Rodrigues na lista de homenageados.

Além do prêmio, Rodrigues ainda iria ser nomeado conselheiro da Agência Reguladora de Marketing Multinível do Brasil, comandada também por Barros.

Oferta Exclusiva

CDB 150% do CDI

Invista no CDB 150% do CDI da XP e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O evento foi cancelado após o iG entrar em contato com o gabinete do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que havia feito a solicitação de reserva do auditório Petrônio Portella do Senado a pedido de Regino Barros. Um assessor do gabinete informou que essas solicitações são comuns e que os senadores não participam da elaboração da lista.

Após o cancelamento, Barros disse lamentar a retirada de Rodrigues da lista de homenageados.