Grupo Mateus conclui venda de 5 lojas para fundo imobiliário por R$ 234 milhões

Negócio com TRXF11 foi iniciado no final de 2023 e aguardava a superação das condições previstas no acordo

Wellington Carvalho

Publicidade

O Grupo Mateus (GMAT3), rede de atacarejo com forte presença nas regiões Norte e Nordeste do País, concluiu a venda de cinco imóveis para o fundo imobiliários TRX Real Estate (TRXF11), aponta comunicado da empresa ao mercado.  

A transação, avaliada em R$ 234,7 milhões, foi iniciada no final de 2023 e aguardava a superação das condições previstas no contrato para a conclusão do acordo – o que ocorreu nesta terça-feira (27).

“A companhia informa que, tendo em vista a superação das condições suspensivas previstas, nesta data, formalizou a assinatura dos instrumentos definitivos da operação, incluindo os contratos de locação dos Imóveis”, confirma o comunicado do Grupo Mateus.

Série exclusiva

Renda Extra Imobiliária

Descubra o passo a passo para viver de renda e receber seu primeiro aluguel na conta nas próximas semanas, sem precisar ter um imóvel

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O acordo prevê a venda de dois imóveis em Caruaru (PE) e um em Aracaju (SE), que serão alugados pelo fundo para o próprio Grupo Mateus na modalidade built to suit – quando o espaço é desenvolvido de acordo com as necessidades do locatário.

Os outros dois imóveis da negociação estão localizados nas cidades de Patos e Guarabira, ambos na Paraíba. Neste caso, as lojas já estão em funcionamento e passam a ser locadas na modalidade sale and leaseback – quando o investidor compra o imóvel e o aluga para o antigo dono.

Os contratos de locação vão vigorar pelo prazo de 20 anos, contarão com penalidade por rescisão antecipada equivalente ao saldo devedor integral de cada vínculo.

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.