Geral mantém recomendações de dividendos de Ambev e Telefônica Brasil

No mês passado, a carteira apresentou valorização de 3,8%, ficando bem acima do Ibovespa, que caiu 3,56% no mesmo período

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Geral Investimentos divulgou sua carteira de dividendos sugerida para novembro sem nenhuma alteração no portfólio. No mês passado, a carteira apresentou valorização de 3,8%, desempenho bem acima do Ibovespa, que caiu 3,56% no mesmo período. 

Entre as principais ações, destaque para Ambev (AMBV4). Para os analistas da corretora, a estratégia de crescimento da companhia cria um bom ambiente, com tendência positiva para a indústria nos próximos anos. Além disso, a recomendação da Geral visa tirar proveito do viés inflacionário de alta para o ano e do aumento na renda disponível.

Outro destaque, a Telefônica Brasil (VIVT4), que atua tanto no setor de telefonia fixa quanto móvel, é apontada pelos analistas como uma empresa com bom histórico de dividendos e taxas de crescimento constantes ao longo dos anos. Além disso, a Geral aponta a empresa como uma empresa cuja receita é composta tanto por receitas estáveis, com fluxo de caixa facilmente previsível, como também com um viés de crescimento interessante, decorrente do segmento de telefonia móvel.

Continua depois da publicidade

Confira o portfólio de dividendos da Geral para novembro:

Empresa Ticker Dividend Yield*
Ambev AMBV4 3,2%
Brasil Insurance BRIN3 5,2%
CCR CCRO3 3,1%
Telefônica Brasil VIVT4 8,9%
Helbor HBOR3 0,0%
JHSF JHSF3 1,7%
Metal Leve LEVE3 6,0%
Taesa TAEE11 6,3% 
Tractebel TBLE3 5,0% 

* Referente ao ano de 2012 

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.