Publicidade
SÃO PAULO – A Funenseg (Fundação Escola Nacional de Seguros) abriu inscrições para o 29º Exame para Habilitação de Corretores de Seguros – Pleno e Complemento, e o 7º Exame para Habilitação de Corretores de Vida, de Capitalização e de Previdência. O prazo termina no dia 03 de novembro.
Inscrições pela Internet
O processo para efetuar a inscrição ocorre pela internet, no site da fundação: www.funenseg.org.br. De acordo com a Funenseg, o método é bastante seguro, e o candidato deve fornecer o número do seu CPF.
Os exames estão agendados para os dias 7, 8 e 9 de dezembro, nas unidades regionais da Funenseg e em cidades onde serão disponibilizados locais especiais para aplicação da prova. A Fundação esclarece que mesmo nas regiões onde houver feriados as provas acontecerão normalmente.
Números sobre a profissão
De acordo com pesquisa realizada pela Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros) existe hoje, no Brasil, um corretor em atividade para cada grupo de 2.623 habitantes, o que destaca a grande demanda de profissionais no setor.
No levantamento por estado, no Rio de Janeiro existe um profissional de seguros a cada grupo de 1.416 pessoas. Em São Paulo, há um corretor para cada 1.435 moradores. Já no Rio Grande do Sul, com a terceira colocação, existe um corretor de seguros por 2.106 habitantes. Finalmente, em Minas Gerais, considerado o terceiro maior mercado do país, a relação é ainda mais distante: apenas um profissional para cada grupo de 3.486 habitantes.