Momento favorável

Fundos imobiliários: novo ciclo pró-investidor e principais escolhas para fevereiro

O convidado desta semana no programa "Fundos Imobiliários" foi Gustavo Bueno Garcia, head de análise de FII da XP

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Com o otimismo e retomada da economia, diversos setores devem se beneficiar de um aumento do PIB e da confiança do consumidor. Um deles é o de fundos imobiliários.

Na opinião da XP Investimentos, o mercado está entrando em um novo ciclo imobiliário que é pró-proprietário, ou seja, que possibilita melhores reajustes contratuais, taxas de ocupação elevadas e menores riscos. “Diante disso, dividendos tendem a crescer, atraindo novos cotistas e impulsionando o valor das cotas dos fundos”, escreve o time de FIIs.

Aprenda a investir na bolsa

Para trazer as perspectivas para o ano e as principais escolhas para fevereiro, o professor do InfoMoney Arthur Vieira de Moraes trouxe no programa “Fundos Imobiliários” desta semana, Gustavo Bueno Garcia, head de análise de FII da XP.

Segundo Garcia, o setor de shopping centers é uma “escolha óbvia”.  “Com a volta do PIB e do consumo, o varejo deve voltar e, se o varejo volta, os shoppings bem localizados também vão surfar essa alta”, diz.

Outro setor que deve se beneficiar é o logístico, uma vez que com a retomada do varejo, o e-commerce deve melhorar e impulsionar os galpões logísticos.

Ele explica que antes de escolher qualquer fundo imobiliário, o investidor deve analisar três características fundamentais: praça, ativo e tipologia. “Saber os detalhes de algumas histórias ajudam você a entrar nesse mercado da maneira correta, e aí olhando do ponto de vista macroeconômico, você pode determinar se vai assumir riscos maiores ou menores”, diz.

Confira abaixo, as carteiras recomendadas de FIIs da XP Investimentos para fevereiro. Para investir, clique aqui e abra sua conta – é de graça, e com taxa ZERO para FIIs!

Carteira Renda

FundoTickerPeso
XP IndustrialXPIN1125%
RBR CRIRBRR1125%
CSHG Brasil ShoppingHGBS1120%
RBR Fundo de FundosRBRF1115%
CSHG JHSF Prime OfficesHGJH1115%

PUBLICIDADE

Carteira Valor

FundoTickerPeso
VBI FL 4440FVBI1125%
CSHG Real EstateHGRE1120%
TB OfficeTBOF1120%
BC FundBRCR1120%
Hotel MaxinvestHTMX1115%