Mesmo com foco global, fundo aposta em Brasil e ganha 159% do CDI em 6 meses

Os convidados desta semana no programa "Papo com Gestor" são Sergio Zanini e Gino Olivares, gestores da Sagmo Capital

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Foi com ‘cabeça de hedge fund’ e grande expertise dos gestores nos mercados nacional e internacional, incluindo setores públicos e privados, que nasceu a Sagmo Capital.

Focada em mercados internacionais, a asset investe em diferentes classes de ativos e tem como objetivo trazer uma abordagem diferenciada para a indústria, com um pensamento mais global, incluindo economias emergentes, e olhando de longe as grandes tendências para identificar as assimetrias.

Apesar desse approach mais macro, a Sagmo não deixou de aproveitar as oportunidades no Brasil – e isso pode ser visto na performance do Sagmo Global Macro Advisory FIC, fundo que desde o início, em maio deste ano, já acumula ganhos de 5,05%, ou 159,30% do CDI.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em entrevista ao programa Papo com Gestor desta semana, os gestores da Sagmo Sergio Zanini e o peruano Gino Olivares, ex-Itaú BBA e ex-Banco Central do Peru, respectivamente, explicaram que apesar da visão internacional e por não necessariamente precisarem investir em Brasil, terão posições no país caso o cenário seja favorável.

E essa oportunidade de entrada foi vista no período eleitoral, que somada à maior volatilidade dos ativos nos EUA com as mudanças na política monetária do Federal Reserve, fez com que a opção dos gestores fosse por ficar ‘vendido’ em S&P 500 e ‘comprado’ na bolsa brasileira, no real e em títulos públicos.

De acordo com os gestores, nesses últimos seis meses, as grandes contribuições para a ótima performance do fundo foram as posições long em peso mexicano, short em S&P 500 e exposição ao ‘kit Brasil’, surfando a sensibilidade dos ativos nos cenários pré e pós eleitoral.

Continua depois da publicidade

Com aplicação inicial mínima de R$ 20 mil, o multimercado é interessante para o investidor que quer diversificar a carteira com fundos que pensam de forma diferente. O Sagmo Global Macro Advisory está aberto para captação na plataforma da XP Investimentos. Para investir, clique aqui

O Papo com Gestor é um programa de entrevistas semanais apresentado por Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria com a XP Investimentos e traz toda semana uma entrevista com gestores que estão se destacando dentro da lista de fundos da plataforma digital da XP.

Agora você pode acompanhar o Papo com Gestor também no Spotify! Clique aqui para ouvir o programa ou faça o download pelo player abaixo: