Com retorno de 252% do CDI em 12 meses, gestor da Ibiuna revela sua melhor estratégia

Mario Torós, ex-diretor de Política Monetária do Banco Central e um dos fundadores da Ibiuna Investimentos, é o convidado desta semana no programa Papo com Gestor

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Ter uma experiência prévia no setor público não necessariamente garante bons resultados na gestão de uma carteira, mas com certeza é uma bagagem que contribui muito na tomada de decisões. É o que conta Mario Torós, ex-diretor de Política Monetária do Banco Central (2007-2009) no programa Papo com Gestor desta semana. (Assista no vídeo acima)

Com expertise no setor privado e mais tarde, em políticas monetárias, Torós fundou junto com Rodrigo Azevedo, diretor antecessor à ele no BC, a Ibiuna Investimentos, gestora com pouco mais de sete anos que possui R$ 6,4 bilhões em ativos sobre gestão. Eles administram o fundo multimercado Ibiuna Hedge STH FIC, no mercado desde 2012 e que nos últimos 12 meses acumula ganhos de 20,6% (252% do CDI), sendo considerado um dos três melhores fundos disponíveis na plataforma da XP Investimentos. 

Torós explica que seu pano de fundo o ajudou a ter um panorama mais claro das diferentes economias, permitindo análises e o entendimento da gestão da política monetária dos países. “Olhamos o mundo como grandes ciclos de políticas monetárias”, diz o executivo que trabalhou no BC durante a crise econômica de 2008. Essa “vantagem” permitiu o fundo aproveitar a virada da Selic no Brasil, por exemplo, com empresas alocadas para captar a queda das taxas. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao longo da entrevista, Torós comentou sobre os ciclos de política monetária e também, sobre o evento mais acompanhado do mercado financeiro nas últimas semanas: o ciclo de alta de juros nos EUA. Ao contrário do consenso do mercado, que vê uma expectativa de três altas, Torós acredita que possam haver quatro altas de juros. “No mínimo três terão”. diz. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Quer investir no fundo Ibiuna Hedge STH FIC? Abra uma conta na XP

Papo com Gestor é um programa de entrevistas semanais apresentado por Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria com a XP Investimentos e trará toda semana uma entrevista com gestores que estão se destacando dentro da lista de fundos da plataforma digital da XP.