Fundo que rendeu 4 vezes mais que CDI atinge R$ 10 bi e fecha captações; nova opção já está disponível

O multimercado Adam Strategy foi criado em julho de 2017 e acumulou ganhos de 23,51%, o equivalente a 358,3% do CDI do período

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O fundo multimercados Adam Macro Strategy com liquidez em 30 dias, um dos fundos mais vitoriosos da indústria brasileira, fechou na quinta-feira (28) para novos investimentos. A gestora havia anunciado em 19 de fevereiro que seu fechamento ocorreria devido ao forte ritmo de captação.

O InfoMoney antecipou o fechamento do fundo em 17 de janeiro, com a publicação de uma entrevista com o gestor Márcio Appel, um dos sócios-fundadores da Adam Capital. Até metade de janeiro, o Strategy já tinha um patrimônio líquido de R$ 5,6 bilhões.

“Esperamos chegar nesta marca entre o final de março e início de abril. Mas pode ser antes”, antecipou Appel na ocasião. Após o fechamento do fundo máster, a Adam abriu outro fundos que replica a mesma estratégia, mas tem uma carência de resgate maior, de 60 dias. Há planos de abertura de outro fundo com as mesmas características e prazo de 90 dias para resgate. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O multimercado Adam Strategy foi criado em julho de 2017 e acumulou ganhos de 23,51%, o equivalente a 358,3% do CDI do período.

Quer investir no fundo multimercados Adam Macro Strategy? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos