ENTREVISTA: As estratégias do fundo que rendeu o triplo do Ibovespa em 5 anos

Marcos Peixoto foi o entrevistado do "Papo com Gestor" desta semana; a XP Gestão possui atualmente R$ 10,5 bilhões em ativos sob sua responsabilidade

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Papo com Gestor desta semana recebe o CEO da XP Gestão, Marcos Peixoto, que tem em sua responsabilidade os fundos XP Long Biased e XP Investor, ambos focados em renda variável.

Peixoto chegou na XP Gestão em 2013 e tem sob sua responsabilidade R$ 10,5 bilhões em patrimônio e 30 pessoas em sua equipe, sendo 10 delas focadas em fundos de renda variável. 

A entrevista focou na estratégia para renda variável, dentro elas os fundos XP Investor e XP Long Biased. O fundo XP Investor tem ganhos de 83% desde janeiro de 2013, o que significa 3,32 vezes o resultado do Ibovespa no período, e o XP Long Biased acumula altas de 147%, desde sua criação em outubro de 2013, valor 2,45 vezes o desempenho do Ibovespa no mesmo intervalo.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O principal gestor dos fundos conta os segredos que garantiram os ganhos elevados e as razões para ser otimista com o mercado acionário em 2018. Entre outros fatores, Peixoto cita o preço de ativos de mercados desenvolvidos que já estão muito próximos de seu preço justo, o que atrai investidores para as bolsas emergentes. A taxa básica de juros em baixa, bem como a inflação, também deve atrair a atenção de fundos de pensão e mesmo pessoas físicas em busca de ganhos maiores para as ações brasileiras. 

O Papo com Gestor é um programa de entrevistas semanais apresentado por Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria com a XP Investimentos e trará toda semana uma entrevista com gestores que estão se destacando dentro da lista de fundos da plataforma digital da XP.

Quer investir no fundo XP Long Biased ou no XP Investor? Clique aqui e abra sua conta na XP