O segredo do fundo que lucrou 218% em 2 anos: “gostamos dos ativos que ninguém gosta”

Henrique Bredda, gestor da Alaska Asset Management, participou do programa Papo com Gestor desta semana

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Papo com Gestor desta semana recebe o gestor de ações que mais ganhou dinheiro no mercado brasileiro nos últimos dois anos: Henrique Bredda, da Alaska Asset.

Com ganhos de 129% em 2016 e 63% em 2017 (calculado até 27 de novembro), o fundo Alaska Black acumula performance de 218% nos últimos dois anos, muito acima da alta acumulada pelo Ibovespa no período (+60%).

Ao lembrar a trajetória da Alaska Asset Management, gestora independente fundada em meados de 2015, Henrique Bredda chega a conclusão que um dos motivos do desempenho acima da média é o fato de “gostar de ativos que ninguém mais gosta”.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesta lista está a aposta em Magazine Luiza (MGLU3) no fim de 2015, pouco antes da ação ver seu preço se multiplicar quase seis vezes em apenas um ano. O investimento em Rumo (RAIL3) também foi uma aposta inusitada aos olhos menos treinados e a companhia acumula ganhos de 108,5% em 2017.

“A ideia surge sempre da mesma forma: garimpando e, às vezes, visitando uma companhia você tem ideia de investimento em uma outra. Às vezes não temos a menor pretensão de investir, mas foram nessas visitas por acaso que acabaram surgindo as melhores ideias de 2016”, revela Bredda durante a entrevista.

O gestor conta como foi a aproximação ao megainvestidor Luiz Alves Paes de Barros para a criação da Alaska, detalha o case de Magazine – explicando porque a Amazon não o assusta tanto assim – e revela uma ação que ele acredita que o mercado ouvirá bastante a partir do ano que vem.

Continua depois da publicidade

Atualmente, a Alaska tem R$ 4 bilhões em ativos sob gestão e quase 13 mil cotistas. A maior parte do patrimônio vem de estrangeiros (25%), enquanto familiares e amigos respondem por 15% e quase 10% está no varejo. O restante pertence aos sócios.

Quer investir nos fundos da Alaska com a ajuda da melhor assessoria do Brasil? Abra uma conta na XP – é de graça!

O Papo com Gestor é um programa de entrevistas semanais apresentado por Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria com a XP Investimentos e trará toda semana uma entrevista com gestores que estão se destacando dentro da lista de fundos da plataforma digital da XP.