Gestora brasileira que só compra ações no exterior conta como ter sucesso investindo lá fora

Oliver Mizne, sócio-fundador do fundo Geo Empresas, participou do programa Papo com Gestor nesta quinta-feira (23)

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Uma estratégia interessante (para não dizer obrigatória) para quem busca uma excelente diversificação de portfólio, investir no exterior pode parecer complexo num primeiro momento. O Papo com Gestor desta semana quer justamente derrubar este mito e mostrar que investir em empresas internacionais pode ser mais acessível do que você imaginava.

Recebemos nos estúdios da InfoMoneyTV o sócio-fundador da GEO Capital, Oliver Mizne. Criada em 2013, a gestora foca 100% do seu capital em ações de empresas “não-brasileiras”. Em outubro, a gestora lançou um novo fundo de ações, o GEO Empresas Globais, com um “preço de entrada” bem abaixo do que este tipo de investimento costuma ter – a aplicação inicial é de R$ 25 mil. Ele está disponível para investir através da XP Investimentos, mas apenas via assessor de investimentos.

Durante a entrevista (confira no vídeo acima), Mizne explicou em detalhes o criterioso processo de seleção de ativos da gestora: aliando qualidade e valuation, a GEO fez um filtro dentro de um universo de 60 mil empresas listadas no mundo, chegando a uma seleta lista de 60 ações “investíveis” – isto é, nem todas estão na carteira do fundo, mas são constantemente monitoradas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O gestor ainda contou sobre um algoritmo bem peculiar que a GEO utiliza para diminuir o “efeito emocional” nas tomadas de decisão de investimentos e contou através da tese de investimentos em Disney – hoje uma das principais participações da carteira da gestora – como funciona o processo de análise de uma empresa global.

O Papo com Gestor é um programa de entrevistas semanais apresentado por Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria com a XP Investimentos e trará toda semana uma entrevista com gestores que estão se destacando dentro da lista de fundos da plataforma digital da XP.