3.700% de lucro em 19 anos: gestor que “já viu de tudo na Bovespa” está otimista com mercado

Programa "Papo com Gestor" recebeu Frederico Sampaio, diretor de investimentos da Franklin Templeton e responsável pelo fundo Franklin Valor e Liquidez

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – No mercado de fundos de ações, são poucos os que permanecem por tanto tempo, justamente por conta dos ciclos intensos vivenciados no país de euforia e pânico que dificultam a permanência de investidores. O Franklin Valor e Liquidez, porém, é um sobrevivente. 

Completando 19 anos em dezembro deste ano, o fundo gerido por Frederico Sampaio já acumula 3.700% de rentabilidade, contra cerca de 930% do Ibovespa no mesmo período. 

Sampaio é diretor de investimentos da Frankin Templeton Investments e está há 17 anos no fundo, passando por cenários de altas e baixas do mercado e vivenciando grandes momentos de euforia no mercado. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele é o convidado desta semana no programa Papo com Gestor, apresentado por Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria do InfoMoney com a XP Investimentos e trará, toda semana, entrevistas com gestores dos melhores fundos de ações dentre os mais de 50 disponíveis na plataforma digital da XP Investimentos.

Confira a entrevista no vídeo acima.